Mineiro e Nilmar – as únicas injustiças da seleção

Breadcrumb Navigation

Infelizmente Parreira só pode levar 23 jogadores para a Copa do Mundo. É verdade que jogadores se contundem as vésperas do primeiro jogo e os treinadores das seleções mundiais são obrigados a chamar os jogadores da lista de espera, por assim dizer. Também é verdade que a convocação para esta Copa em especial não foi questionada, nenhuma injustiça forte, mas que é difícil pensar em Mineiro e Nilmar fora desta seleção, ah, isso é.

Mineiro na época da Ponte Preta era apenas um bom marcador. Tinha suas qualidades, mas não era o tipo de jogador que tinha sua carreira acompanhada com muito afinco. Mas desde que chegou ao São Paulo, a mudança técnica é assombrosa. Hoje, além da qualidade que ele tem como primeiro volante, destacando-se na marcação, o jogador também aparece com freqüência no ataque, como elemento surpresa, tanto em chutes de fora da área como se posicionando bem dentro da área.

Deu azar de não ter sido testado antes por Parreira, pois era um nome que poderia ter ganho uma das vagas para a Copa com todos os méritos. Já não é mais um jogador tão novo (se não me engano ele tem 27 anos). Acho difícil que consiga manter essa regularidade durante quatro anos para que esteja na África em 2010.

Já Nilmar chegou ao Corinthians para ser o parceiro ideal de Tevez e mostrou ser um jogador com vários recursos. É o tipo de jogador chato para ser marcado. O adversário precisa estar bem fisicamente e atento o jogo inteiro. O senso de antecipação do jogador, aliado a sua rapidez, agilidade e técnica o qualificam como um grande atacante. Já vi vários lances onde o jogador dá um toquinho com a ponta da chuteira para tirar a bola do zagueiro ou goleiro e na velocidade ganha o lance. Isso sem contar os lances onde ele disputa corrida com o zagueiro, que às vezes não consegue para-lo nem com falta. Domingo passado contra o Vasco tivemos três lances onde isso ocorreu. O cartão amarelo de Jorge Luiz e os dois pênaltis sofridos.

Menos mal que por ser um jogador novo (21 anos) ele terá todas as chances de estar na Copa de 2010 e 2014.

Felizes de nós, que podemos contar com tantos jogadores de qualidade.

Deixe uma resposta