SEM DISCIPLINA, SEM ÁRBITRO DE FUTEBOL!

Breadcrumb Navigation

19/06/06 – Traçar planos e organizar a rotina ajudam a atingir os objetivos.

Ser um árbitro exemplar, esforçar-se para ter uma boa forma física, manter-se atualizado em relação as regras e os acontecimentos que envolve o futebol, viver uma vida saudável, participar ativamente da família, cumprir compromissos sociais e financeiros, viver um grande amor… Ufa! Qual a fórmula para conseguir realizar esse mix de atividades e ficar satisfeito? Podemos responder com uma simples palavra: disciplina.

A disciplina é um fator relacionada à reponsabilidade e à organização.

Considerada determinante para uma vida de sucesso e recheada de vitórias, tanto dentro da arbitragem como na vida pessoal. O árbitro aprende desde dos tempos de criança que para conseguir realizar um objetivo com sucesso é preciso respeitar procedimentos. Seja no trabalho, dentro de casa e dentro do campo de futebol.

Porém o árbitro deve lembrar que para ser uma pessoa disciplinada não é necessário ser um dependente de regras, da rigidez ou da prisão psíquica. Deve-se ter bom senso, saber qual é a dose certa para se organizar, sem se aprisionar a um sistema metódico exagerado e cansativo. Aqueles que não encontram um equilíbrio transformam-se em aficionados por bens materiais e conquistas, mas sem a referência do que é ser feliz.

Uma mente disciplinada é uma mente capaz de aprender, que é oposto de uma mente capaz de amoldar-se.

Para o médico e conferencista Roberto Shinyashiki o individuo que é muito metódico e determinado a alcançar o que deseja, deixa de lado as pessoas queridas, principalmente a família. Pois só pensa em obter a qualquer custo o sucesso.

A disciplina é integrar a três fatores: coragem, persistência e relevância. Um bom exemplo é quando uma pessoa deseja emagrecer, inicia uma dieta e não desiste até atingir o seu ideal. Portanto é preciso ter um objetivo e colocar toda a sua energia, isso é disciplina!

A disciplina deve estar em todos os lugares e em todas as áreas, principalmente na vida do árbitro, pois sem disciplina sua carreira será curta, um desperdício de tempo, nunca será lembrado que um dia foi árbitro de futebol.

Deixe uma resposta