Empolgação desmedida.

Breadcrumb Navigation

Às vezes eu tenho a impressão de estar assistindo a um outro jogo, diferente do restante da imprensa e torcida. Claro que comemorei e muito os gols do jogo de ontem, que fiquei empolgado com a movimentação dos nossos jogadores em campo e feliz pela goleada, mas isso não quer dizer que nosso time está perfeito. Muito pelo contrário, a seleção precisa melhor consideravelmente.

Digo isso porque no jogo que eu vi não notei uma partida excepcional de Cicinho, Ronaldinho Gaúcho e Juninho, que foram muito elogiados pela mídia em geral, com raras exceções. Como não sou de criticar apenas, vou justificar meus comentários.

Cicinho – Foi elogiado pela presença ofensiva, só que a rigor, só foi eficaz no cruzamento de cabeça para o primeiro gol de Ronaldo. É verdade que participou do segundo, ao evitar a saída da bola no lançamento do Ronaldinho Gaúcho, mas foi só um chutão para a área, e não um cruzamento. No primeiro tempo, o jogador fez vários cruzamentos e com exceção da jogada do gol citado, ele errou todos os outros. Fora isso, com seu apoio constante, deixou espaços na marcação. O gol japonês saiu pelo seu setor, onde para mim, a falha maior foi do jogador, já que Lúcio teve que se sair para a cobertura e deixou Tamada livre para entrar na área e marcar o gol. Se o jogador tivesse uma constante em seus cruzamentos, justificaria sua presença, mas apenas subir para o ataque, sem qualidade, não adianta.

Ronaldinho Gaúcho – O craque finalmente brilhou, com lindos passes, dribles, futebol envolvente. Ah, sem comentários. Onde que isso aconteceu? Novamente ele errou vários passes e lançamentos, matando ataques brasileiros. Conseguiu alguns dribles, que não foram produtivos. Para ser elogiado, apenas a participação no primeiro e terceiro gol (lançamentos para Cicinho e Gilberto) e a tabela com Ronaldo no começo do segundo tempo, que quase resultou em gol. Ainda está longe das apresentações que faz no Barcelona e não consigo achar justificativa para o desempenho dele. A única possibilidade que vejo é deixar o jogador no ataque, para verificar se pelo menos nessa posição ele consegue render metade do que sabe.

Juninho Pernambucano – O habilidoso meia brasileiro, que é rei na França precisava ser testado na seleção. Tem um chute preciso, principalmente de fora da área e nas cobranças de falta, mas foi mais um jogador que foi endeusado na partida de ontem. Fez um belo gol de fora da área, mas não foi um meia criativo e participativo no jogo. Como volante não ajudou a fechar os espaços nem na cobertura dos laterais. Pode até permanecer no time titular, mas jogando mais avançado. Como segundo volante, deixaria o time exposto.

Bom, estas são as minhas opiniões. Estejam à vontade para serem contra ou a favor.

Deixe uma resposta