Contrato de aluguel ?!!

Breadcrumb Navigation

Acompanhando a briga entre Fred e o médico do Fluminense, em que culminou na sua demissão, me lembrei de um personagem do futebol brasileiro mais especificamente do Rio de Janeiro, ex-presidente de em um time rival bem conhecido do Fluminense que é o Vasco da Gama.

Me lembrei que nos ultimos anos do Eurico Miranda a frente do Vasco, o mesmo estabeleceu a invisível política do contrato de aluguel.

Contrato de aluguel nos casos de um jogador de futebol segue os mesmos moldes de um locatário de uma casa por exemplo.

O jogador tem um número de partidas X e recebe por esse número de partidas X, assim como é um contrato de locação de imóvel que vigora por um número X de meses.

Em alguns casos o jogador faz até um contrato de risco e produtividade, como explicou Madson em 2008 que reclamou do Vasco justamente isso, pois quando ele ia receber um aumento por partidas jogadas, a diretoria ia lá e deixava ele no banco por várias partidas e assim perdia o aumento.

Me lembro que nessa época os principais argumentos, ou desculpas, veículadas na mídia eram as contusões, algumas vezes ocorridas em treinos da mesma forma como acontecem hoje.

O próprio Vasco em 2003, repatriou Edmundo e é conhecido que Edmundo é uma jamanta pois tem a fama de nunca se machucar. Mas nessa passagem vivia no departamento médico cruzmaltino. O mesmo valendo para Alex Dias, Edilson, Jean, Leandro Amaral dentre outros medalhões que passaram por São Januário nesse intervalo de tempo.

A excessão era Romário, que em outras épocas vivia em departamentos médicos dos clubes que passou mas que dessa vez tinha a pretensão de chegar ao gol mil nos seus 39 anos de idade. O que um estimulo não faz ……

Voltando ao raciocínio, depois de acompanhar a briga entre Fred e o departamento médico do Flu, passei a acreditar cegamente que exista um contrato de aluguel vigorando aí entre o clube e o jogador pois nada explica tanto tempo parado, principalmente em um jogador como Fred, que pouco sofre nas partidas do Fluminense, pois se posiciona bem e “foge” bem da caça dos adversários.

Voltando ao Vasco, parece que a atual diretoria, comandada por Roberto Dinamite, decidiu abraçar essa herança maldita da era Eurico pois não acredito que um jogador jovem e forte como Carlos Alberto possa ficar 3 meses sem jogar, jogue uma partida, se contunda no treino, se recupere e deixe de jogar por causa de uma furunculose ?!?!!

O mesmo valendo para Felipe, que passou 4 anos no Qatar e nunca se machucou mas ao voltar para o Brasil, não sai do departamento médico do Vasco…..

De duas uma, ou os departamentos médicos dos clubes brasileiros são péssimos ou existe uma difusão desse modelo de contrato de aluguel para todos os grandes clubes do Brasil.

O que você acha ?

Deixe uma resposta