Minha teoria da conspiração sobre o Seleção Brasileira, CBF e a FIFA

Breadcrumb Navigation

Bem, como todos sabemos o Brasil é um País em que todo tipo de pouca vergonha acontece, principalmente no nosso tão amado e cada vez mais famigerado futebol, na política nem se fala, pois basta ver as palhaçadas que aconteceram desde o querido Collor, passando pelo FHC e agora o Lula.

Bom, mas vamos ao que interessa e o que interessa é Copa do Mundo.
Até 1994, todas as vezes que o Brasil foi eliminado, a população ficava, podemos dizer, arrasada, uma vez que perdiamos sim, mas nenhum brasileiro ficava com aquela sensação de que alguma coisa foi feita em baixo do pano, afinal 1982 a Itália se superou para vencer aquele time fantástico do Brasil, em 1986, mesmo não sendo uma seleção tão poderosa quanto a de 1982, a França eliminou o Brasil mas a nossa seleção honrou a camisa e a bandeira do Brasil, já em 1990 o Brasil era ridículo mas mesmo assim jogou, correu atrás e foi vencido pela Argentina mais por sua limitação no futebol do que por méritos do adversário naquela época.

Em 1994, não conta pois vencemos, não como gostariamos, mas vencemos e aquela pareceu ter sido a última Copa onde interesses comerciais não prevaleceram sobre o futebol.

Veio 1998 e o Brasil jogando um futebol digno de seleção brasileira, inclusive melhor que 1994 e foi quando chegamos às finais percebemos que no futebol existem interesses maiores que o próprio futebol, ou seja, a politicagem passou a ser o fator marcante.

MINHA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

Bem, o Brasil chegou a final de 1998 e o título estava pronto para chegar novamente ao Brasil, pois bater na inferior e limitada França era coisa simples, mas o que vimos foi um Brasil parado em campo, onde os jogadores não corriam, fair play pra cá, fair play pra lá e tomamos 3 a 0 naquela ocasião.

Muito se falou sobre a CBF ter vendido aquela copa para a França, mas eu digo que foi vendida para a FIFA e a FIFA presenteou a França, pois afinal apenas um País fraco e subornável como Brasil não vence em casa. Bem a CBF passou por maus lençóis nos 4 anos seguintes e Ricardo Teixeira quase foi preso por aqui, o que acho que foi puro sensacionalismo da imprensa……corrupto rico preso no Brasil ?? Só se for na França.

Bem veio 2002 e Parreira foi convidado a dirigir a seleção quando a mesma amargava uma possível desclassificação nas eliminatórias, mas Parreira falou que seu ciclo na Seleção havia terminado. Covardia é flórida.

Bem, Felipão deu a cara para bater e classificou o Brasil, mas a CBF e a FIFA já haviam alterado o rumo dessa Copa 4 anos antes e o Brasil teve assim o caminho facilitado para enfrentar um bando de moscas mortas durante a Copa daquele ano, exceto a Inglaterra que era razoável, nenhum super time – desconsiderando todo o Marketing característico dos Ingleses, e na final, a medíocre Alemanha, que diga-se de passagem nem os alemães acreditavam em sua seleção.

Bem, bastou jogar o mínimo que o brasileiro sabe para vence-los e foi o que aconteceu, Brasil 2 a 0. Parte do acordo firmado em 1998 foi cumprido. Felipão saiu inexplicávelmente, pois todos sabemos que uma pessoa com a personalidade de Felipão não iria se submeter a nenhum acordo futuro entre CBF/FIFA, e por isso a CBF deu de ombros para sua saída e nem fez força para segurá-lo.

Veio 2006, super time, maiores craques de todos os tempos, galáticos, quarteto mágico, e outras nomenclaturas que se criou para ilustrar o quanto esses jogadores eram excelentes. Bem, começou a Copa e o Brasil não jogou nada, nem perto do que se sabe que essa seleção pode jogar. Mas essa seleçao nem poderia jogar um futebol majestoso, pois a lição foi aprendida em 1998, futebol de qualidade não pode ser esquecido em uma partida inexplicávelmente, pois a CBF estaria em maus lençóis caso isso acontecesse de novo e dessa vez poderia ser fatal.

Então, jogar o arroz com feijão e cada vez menos feijão era a ordem. Mas perder para a Alemanha na final também seria algo muito perigoso para a CBF.

Outro fato que poderia deixar o presidente da CBF em maus lençóis era perder para a Seleção do seu ex-treinador, sim aquele que a CBF fez pouco caso e deixou partir, e era o que aconteceria após passar pela França nas quartas-de-final da Copa de 2006 onde o Brasil enfrentaria Portugal, com grandes chances de derrota, pois não poderia vencer e enfrentar a Alemanha na final para perder de novo, só havia uma saída.

E a CBF usou essa grande jogada de mestre na partida entre Brasil e França, onde a seleção de maneira idêntica a 1998, entrou de maneira apática, parada em campo e assistiu os franceses jogar futebol e vencer a partida, e com isso calar a boca de milhares de jornalistas brasileiros de que o Brasil vendeu a Copa de 1998 para a mesma seleção francesa. Grande jogada.

Assim o Brasil se livrou do fantasma de 1998, se beneficiou em 2002, mas a saída do Brasil da Copa de 2006 teve um preço para a FIFA e esse preço foi 2014.

Sim 2014 a Copa será no Brasil. E com todas essas jogadas políticas, o presidente da CBF vai se tornando cada vez mais forte para se tornar o próximo presidente da FIFA.

Política é flórida !!!!!!

Leidson Campos
PlanetaGol- Futebol & CIA

4 Replies to “Minha teoria da conspiração sobre o Seleção Brasileira, CBF e a FIFA”

  1. Meu amigo, não sei se tudo, mas com certeza mta coisa que vc disse faz sentido… Mas que há algo estranho nessas histórias das copas tenho absoluta certeza que sim…

Deixe uma resposta