As “teorias de conspiração”

Breadcrumb Navigation

Acabou a Copa, saímos antes, perdemos, enfim, tudo aquilo que já foi falado. Só que eu sou daqueles que não acredita em jogo de cartas marcadas, principalmente em um evento como a Copa do Mundo. A quantidade de pessoas envolvidas (jogadores, comissão técnica, federações) e a possibilidade de algo vazar mostra que é o tipo de negócio extremamente arriscado.

Basta ver o caso da convulsão de Ronaldo. Até hoje ouvimos as mais varias histórias a respeito do que aconteceu e não conseguimos chegar a uma conclusão real sobre o que realmente aconteceu. Se fosse algo vendido, as histórias seriam idênticas

Entrei nesse assunto porque já ouvi comentários após a derrota do Brasil de que o heroicamente não seria interessante para a Fifa. Se fosse para entregar o jogo, os jogadores teriam jogado de maneira displicente, fingindo ao menos um pouco de raça. O que aconteceu foi apenas uma apatia.

A teoria sobre o Hexa informa que se o Brasil ganhasse a Copa, apenas a Alemanha ou a Itália poderiam chegar aos mesmos 6 títulos, depois de 3 Copas (12 anos). Só que o Brasil foi penta em 2002 e só poderá ser alcançado pela Itália em 2010, se ela ganhar esta Copa e a próxima, senão iríamos para os mesmos 12 anos de diferença. Ou seja, por esta lógica o Brasil não deveria nem ter ganho o penta em 2002.

Estas teorias, na minha opinião só servem para alguns torcedores, principalmente os que não são tão fanáticos, que não se conformar com o que acontece e pela pressão da mídia, que endeusa os jogadores, achando que eles são imbátiveis e quando algo dá errado, algum fator extra campo precisa ser utilizado como justificativa.

Perdemos porque estávamos em um dia muito ruim, não tivemos atitude. Só isso.

Deixe uma resposta