Sorte ou olheiros de qualidade?

Breadcrumb Navigation

Durante muito tempo o São Paulo destacou-se com contratações interessantes, muitas vezes apostando em jogadores desconhecidos e que renderam dividendos e/ou títulos ao clube. Lugano, Fabão, Mineiro, Josué, Grafite entre outros foram apostas que deram certo. Durante um tempo o tricolor paulista virou modelo de gestão. A época do “Bom e barato”.

Muitos clubes resolveram apostar na mesma lógica, com resultados questionáveis. Mas o atual líder do campeonato brasileiro vem mostrando que seus olheiros vem dando resultado e as indicações se mostram corretas. O Corinthians ainda continua apostando em contratações de renome, com jogadores já conhecidos no futebol,mas nos últimos tempos vem se destacando em apostar em promessas que mostram qualidade, principalmente no setor de meio de campo.

Cristian, Jucilei, Elias, Ralf, Paulinho e agora Edenilson foram volantes que chegaram nos últimos anos como desconhecidos e em pouco tempo mostraram qualidade no meio de campo alvinegro.

Fora eles também podemos citar André Santos, William e Chicão. E Welder e Willian estão aparecendo com qualidade no time e podem em breve entrar neste rol.

A quantidade de jogadores não é baixa para ser considerada apenas “sorte”. Mostra que vale a pena investir em olheiros para economizar em jogadores de qualidade. Mas não se pode deixar de citar que boa parte desse trabalho só aparece pelo fato do baixo nível que a base alvinegra, que revela poucos jogadores para o time principal, diferente do que acontece com o Palmeiras (sempre revelando bons goleiros) , São Paulo (Lucas, Casemiro, Wellington) e Santos (Robinho, Diego, Neymar, Paulo Henrique Ganso, Rafael) para citar os grandes de SP.

Mas é uma alternativa válida para equilibrar as finanças de um clube sem deixar que o time perca a competitividade.

Deixe uma resposta