Lideres tropeçam na rodada

Breadcrumb Navigation

Esta última rodada foi ruim para quase todos os times na ponta da tabela. Com exceção das vitórias do Inter (que chegou a 18 pontos) e do Vasco (na quarta posição, com 20 pontos) os demais perderam pontos importantes na rodada. O Botafogo que vinha bem no campeonato perdeu justamente para o Vasco Correção tardia. O Botafogo perdeu para o lanterna Atlético-PR. O Vasco subiu na tabela ganhando fora de casa do Atlético-MG. Desculpem minha falha, na segunda derrota seguida que já dá espaço para criticas ao trabalho de Caio Junior.

O Palmeiras teve um jogo complicado no RJ e acabou perdendo para o Fluminense, em resultado que pode ser considerado “normal”, visto que estamos falando de um clássico com dois times fortes.

O Flamengo também sofreu um revés já que apenas empatou em casa com o Ceará. Apesar de ser o único time ainda invicto, perdeu uma chance de aproximar-se do líder Corinthians. O mesmo aconteceu com o São Paulo, que no Morumbi tropeçou ao empatar com o Atlético-GO.

Mas o Cruzeiro tratou de ajudar os demais times ao quebrar a invencibilidade do Corinthians ao derrotar o time alvinegro em pleno Pacaembu, deixando a diferença do segundo colocado (São Paulo) em “apenas” seis pontos.

Por conta de já ter realizado o jogo da décima segunda rodada podemos ter esta diferença diminuída neste meio de semana, sendo que o time com mais chances é o Vasco, que em casa pega o Bahia e vencendo chegaria a 23 pontos (5 a menos que o líder) já que Flamengo e São Paulo têm jogos difíceis (frente Santos e Coritiba, respectivamente).

Para o bem do campeonato a derrota do Corinthians foi benéfica. Apesar de estarmos ainda na décima primeira rodada, uma vitória do time alvinegro deixaria o mesmo há 9 pontos do segundo colocado. Uma diferença que permitiria ao clube uma “gordura” considerável.

Deixe uma resposta