São Paulo contribuindo para o movimento #ForaRicardoTeixeira

Breadcrumb Navigation

Neste último sábado torcedores paulistas se reuniram na frente do MASP para a marcha contra Ricardo Teixeira, em manifestação organizada pela Frente Nacional dos Torcedores.

O movimento contou com trio elétrico, cartazes, faixas e bandeiras, com gritos envolvendo tanto o próprio Teixeira, mas também contra Marco Pólo Del Nero (presidente da Federação Paulista de Futebol), rede Globo e até Tiago Leifert. Números oficiais dão conta da presença de 800 torcedores nesta marcha, na caminhada rumo ao estádio do Pacaembu.

Um movimento bem organizado, impactando minimamente no trânsito da Paulista e Dr. Arnaldo, sendo que a polícia fez um ótimo trabalho ajudando na escolta durante este trajeto.

Apesar de não chegar às duas mil pessoas esperadas não se pode negar que foi um movimento de grande repercussão. Juntar 800 pessoas num sábado de sol em São Paulo é um fator a ser elogiado. A mídia fez sua parte (com presenças das emissoras Record, Gazeta e ESPN e dos jornais Folha, Lance!, entre outros).

Claro que um movimento assim não é suficiente para que Teixeira saia do comando da CBF, mas a forma como este movimento ganha proporção e apelo popular, saindo do mundo virtual pode deixar o dirigente no mínimo incomodado.

Deve-se valorizar também a presença do torcedor comum, com camisas de times variados e principalmente a presença de representantes das torcidas da Mancha Alviverde (Palmeiras), Dragões da Real (São Paulo) e Gaviões da Fiel (Corinthians).

Participei do evento e pude conversar com algumas pessoas. E merece destaque o fato de que muitas pessoas esclarecidas estavam presentes. Comentários pertinentes e opiniões formadas. Um tipo de público que não é alienado e que pode influenciar outras pessoas. Público formador de opinião.

Novamente podemos estar ver uma mudança significativa na política iniciada pelo apelo popular (porque a saída de Teixeira tem mais cunho político do que relacionado ao futebol).

Para quem tiver interesse, fotos do evento estão poder ser vistas aqui

Deixe uma resposta