Dunga é o nome certo para a seleção?

Breadcrumb Navigation

Não deixou de ser uma surpresa a confirmação de Dunga para o comando técnico da seleção brasileira. É uma aposta arriscada pelo fato do ex-jogador não ter experiência como treinador de clubes, quanto mais de uma seleção.

Como jogador ele se destacou pela sua raça, garra e liderança em campo. Sempre influenciou os jogadores que tiveram com ele em campo.

Só que treinar é bem diferente. Envolve vários egos diferentes, lidar com estrelismos, pensar em táticas de jogo, analisar adversários. Não é uma tarefa que possa ser considerada simples.

Já tivemos a experiência de ex-jogadores comando com sucesso clubes, mas na seleção, com um técnico inexperiente isso ocorreu uma vez com Falcão e não deu muito certo.

Se Dunga montar uma comissão técnica de nomes já tarimbados ele pode ter sucesso e aparecer como uma grata surpresa no meio do futebol. Mas existe o comentário de que o Brasil não terá nenhuma competição importante neste ano e Dunga só está ocupando a vaga temporariamente para que no ano que vem ou em 2008 Luxemburgo ou Felipão assumam a seleção para a Copa de 2010.

Vou dar um voto de confiança e esperar a performance de Dunga nos amistosos , principalmente se enfrentarmos adversários de peso. Vamos ver o que acontece, já que na semana que ve teremos uma prévia, com a convocação da seleção para o amistoso contra a Noruega.

Deixe uma resposta