A Fiel pode salvar o Corinthians.

Breadcrumb Navigation

Poucos times podem se dar ao luxo de ter uma torcida tão apaixonada e fiel como a torcida corintiana. As pessoas que se importam aparecem nos momentos difíceis. Nas horas em que tudo dá certo, todo mundo quer ficar por perto, fazer questão de ser amigo, etc. Mas nas adversidades é que as pessoas que realmente se importam aparecem.

Esse é o motivo pelo qual a torcida do Corinthians sempre foi tão apaixonada e fiel pelo time. O período de 23 anos sem títulos foi difícil, complicado e mesmo assim a torcida crescia ano após ano, com feitos memoráveis, como a invasão no Maracanã em 76.

É verdade que a torcida do Palmeiras mostrou sua paixão quando apoiou seu time na série B do Brasileiro mas a torcida alvinegra em vários momentos esteve ao lado do seu time nos momentos onde o time mais precisou, com times limitados, elencos fracos. Com o tempo a torcida ficou desacostumada. Ver o time com elencos fortes, sempre disputando títulos, deixou os torcedores mal acostumados e essa “fidelidade” acabou diminuindo.

Mas o time está na lanterna do campeonato, com um time que não se vem mostrando melhoras e nos dois últimos jogos a torcida compareceu em peso e apoiou o time do começo ao fim.

Neste jogo contra o Figueirense foi emocionante ouvir a torcida gritando, apoiando, cantando, mesmo com o time perdendo por 3 x 0 . É algo fora do normal, uma energia que contagia e que deixa a gente sem palavras para justificar a apatia de alguns jogadores. E também serve para mostrar porque alguns treinadores e jogadores tem o sonho de estar no Parque São Jorge, com o apoio desta torcida.

Não é a toa que muitos dizem que o Corinthians não é um time que tem uma torcida, mas uma torcida que tem um time.

Com esta força e com Leão no comando esse time tem tudo para se reerguer e voltar a ocupar seu lugar de destaque no cenário nacional.

Torcer enquanto o time está numa fase alta, ganhando títulos é fácil, mas torcer quando o time está em má fase é só para apaixonados, fiéis.

Deixe uma resposta