QUE PAÍS É ESTE???!!!

Breadcrumb Navigation

Bem, o nosso internauta é o que temos de melhor e mais valioso e aprendemos a apreciar todas as opiniões e valorizar essas opiniões durante esses 8 anos de PlanetaGol e é muito gratificante quando esses usuários querem mostrar sua opinião e nos enviam emails solicitando espaço.
E uma de nossas internautas, Helena Loreto, nos escreveu solicitando um espaço no Blog par publicar um texto de sua autoria que demonstra sua indignação com a situação do Brasil, questionando governo federal e estadual.
Eu particularmente gostei do texto e em muitos pontos (para não dizer todos) foi de encontro com o que penso. E você também concorda com ela ??

Segue o texto na íntegra.

QUE PAÍS É ESTE???!!!

E o crime organizado volta a atacar São Paulo!!! O que poderemos esperar dos governantes que estão aí no “Poder”??? Que “herança” nos deixou o Sr. Alkmim, aff!!!
O que é “aquilo” no nosso Governo de SP??? É um robot? Uma múmia? Ou uma (desculpem-me) mula? Na visão que tenho, e que penso, muitos , milhares têm, porque o Povo já não é trouxa, tonto ou tolo, desde maio, está havendo uma queda de braços, uma “guerrinha política” entre SP e Brasília.
E a população, onde e como fica? O “Sr. Lembo” numa atitude totalmente “politiqueira” tentando mostrar auto-suficiência, tentando “mostrar” que tem controle da situação, vem negando a ajuda oferecida pelo Ministro da Justiça, enquanto os “organizados” destroem a todo momento patrimônios públicos, matam Policiais e civís.

Enquanto ficam nesta “guerrinha de vaidades”, cada um puxando “a sardinha” para o seu lado, o que podemos esperar mais desta “turma” que colocamos nos Governos?
Vamos pensar bem , mas pensar BEM MESSSSMO, em quem colocar no poder em OUTUBRO, porque os que aí estão… Meu Deus!!!

Mas, pergunto: Será que sobra alguém competente e idôneo, em quem possamos confiar , a ponto de elegermos?

Nós temos que nos posicionar, temos , de alguma forma nos fazer ouvir, nos impor. Somos nós que pagamos a este bando de corruptos, de incompetentes. Temos que dar a resposta a TODOS os candidatos, demonstrar amadurecimento, para que de uma vez por todas eles entendam e fiquem totalmente cientes do que queremos, e cobraremos.
Queremos MAIS TUDO!!!

Mudanças rígidas nas leis, que hoje favorecem aos bandidos, educaçao mais aprimorada, Segurança mais adequada.

Temos que fazer uma bela FAXINA no Brasil TODO, principalmente na lama que se tornou Brasília. Limpar todo o ranço de anos e anos acumulado, com as mesmas “caras” no Senado, na Câmara e nos Estados.

Particularmente, não confio em mais ninguém. É o velho ditado popular, entrou nos 3 PODERES, tem que dançar conforme a música “dominante”. Isto é vergonhoso!
Com o montante em dinheiro desviado de todos os lados, conhecidos pelas “CPI’s ” , infelizmente apelidadas de ” das pizzas”, somado aos que ainda não chegaram ao domínio público, a Educação, a saúde e a Segurança já poderiam estar de “cara nova”.

O Povo está morrendo sem médicos, sem hospitais aparelhados adequadamente, sem socorro e sem alternativas. A educaçao é uma vergonha, pois é o futuro das nossas crianças , que serão homens/ mulheres do amanhã deste País.

E a Segurança então, nem se fala. Num País em que a própria POLICIA FEDERAL é invadida e roubada( vide RJ) ; onde Quartéis, lugar em que homens treinados para defender o País estao plantados, são invadidos e saqueados em seu armamento ( RJ), e a Policia Civil e Militar têm armamentos obsoletos, ganham salários irrisórios e são atacados e desresepeitados pelos bandidos/ traficantes, tem-se algo mais a declarar???
Pouca vergonha pura e cínica dos Governos tanto Federal/Estaduais/Municipais.
Estamos entregues à própria sorte. Pagamos impostos exorbitantes, estamos vivendo acuados, totalmente assustados, e somos tratados como NADA, assim como nossos índios, que estão a cada dia mais espremidos em seus espaços,que teriam que ser mais que respeitados, pois são patrimônio nosso, e os idosos, continuam passando necessidades, fome e morrendo…

Como já dizia Cazuza há anos atrás. “QUE PAÍS é ESTE”?????

VIVA O BRASIL de Lulas e Fernandos Henriques!!! E o povo que se…….exploda!!! (Para ser educada).

Que DEUS nos ilumine e nos Proteja!!!

Helena Loreto

One Reply to “QUE PAÍS É ESTE???!!!”

Deixe uma resposta