Minha visão conspiradora do clássico.

Breadcrumb Navigation

Amigos, assistindo ao clássico do campeonato carioca entre Vasco e Flamengo no ultimo sábado, pude perceber que diversos conceitos do passado não se aplicam mais nos dias atuais, principalmente quanto a palavra juiz, que outrora significava ordem e principalmente defesa imparcial da Justiça e que atualmente perdera o sentido.

Digo isso pois quem assistiu ao clássico citado anteriormente, pôde perceber uma pífia atuação, que vem se repetindo em TODOS os campeonatos ao redor do País, onde juizes ou árbitros de futebol, estão entrando em campo e cada vez mais alterando resultados e manipulando campeonatos. E meu amigo, antes que você fale que isso é parte de uma teoria conspiratória de minha cabeça, não se esqueça do ano de 2005 em que ocorreu o escândalo da máfia do apito, onde o Corinthians se sagrou campeão brasileiro após a anulação de diversas partidas, aliada às atuações contestáveis da arbitragem nas ultimas partidas daquele ano em favor do time paulista.

Bom, voltando aos dias atuais, ontem foi um jogo pífio de se assistir, não pelo futebol apresentado que era de bom nível, mas sim a começar pelo nível dos comentários do canal do Flamengo SporTV, onde em faltas claras em favor do Vasco, os locutores estranhamente ficavam quietos, sim meus amigos, 5 ou mais segundos de silêncio durante a narração, até parecia que era falha na transmissão mas para mim tinha cheiro de vergonha em comentar a favor da pífia arbitragem, pois por mais que os profissionais da FláPress SporTV tenham que cobrir um único time na partida, talvez pelo ponta do profissionalismo que ainda resta a alguns dos profissionais presentes na emissora, deve ter ficado um sentimento de compromisso com a verdade que há tempos não se faz presente nos comentários tendenciosos da emissora filiada à rede Globo de Televisão.


Pois bem, a partida estava bem jogada, de certa forma o Vasco estava bem melhor em campo, jogava tranquilo com um time misto entre titulares e reservas, Diego Souza jogou bem nos primeiros 20 minutos do segundo tempo e fazia a diferença, tanto que em menos de 10 minutos, do segundo tempo, o time cruzmaltino já chegava ao empate e com tendência de virada devido à forte pressão que exercia sobre os rubro-negros.

O Flamengo estava pressionado pois vinha de resultados pífios na Libertadores, onde a sua principal patrocinadora, a rede Globo, não manda e não consegue direcionar seus árbitros, e essa pressão transparecia nos jogadores flamenguistas tanto que a partir dos 10 minutos da etapa final, o décimo segundo jogador flamenguista precisou entrar em campo, com total amparo da grande mídia manipuladora, Rede Globo/SporTV. Estou falando de Wagner dos Santos Rosa, o árbitro da partida, que de maneira sutil começava a manipular o resutado em favor da equipe rubro-negra, dando faltas inexistentes próximo à meta cruzmaltina, invertendo faltas de ataque cruzmaltinos em favor dos rubro-negros, não assinalando 1 pênalti e uma falta na entrada da área rubro-negra e no fim veio o golpe de mestre, quando ninguém esperava mais nada, o árbitro marca um pênalti de Fernando Prass em Leonardo, talvez a única falta verdadeira marcada em favor dos rubro-negros, durante a partida inteira, mas até aí o psicológico do adversário já estava afetado e talvez fosse esse mesmo o objetivo.

No final Ronaldinho Gaucho bateu e deixou o Flamengo em vantagem e o árbitro terminou a partida menos de 30 segundos depois e já correu para o canto do gramado, onde 2 seguranças da FERJ e políciais militares estavam, estranhamente, o aguardando como se houvesse tudo planejado para sua saída segura.


Cheiro de manipulação no ar ??? …tudo se encaixa…..mídia manipuladora tentando transformar algo intragável em uma coisa comum, árbitro fortemente amparado pelas instituições mandatárias que estavam no local, apenas observando (FERJ, Policia Militar), sem contar os diversos “jornalistas” da FláPress espalhados pela Net, minutos depois, tentando fazer o árbitro parecer inocente em seus comentários via Twitter’ s e FaceBook’ s da vida, como se fôssemos todos burros e ignorantes. tsc, tsc, tsc.

E mais uma vez fica o cheiro de manipulação da arbitragem, onde as Federações reconhecidamente corruptas, juntamente com uma rede de televisão reconhecidamente manipuladora tentam impor suas vontades perante ao grande público consumidor……….. em outro País eu seria apenas mais um louco esquizofrênico, mas no Brasil certamente eu sou genial.

[]’s
PopolonY2k

One Reply to “Minha visão conspiradora do clássico.”

  1. Árbitro muito mal intencionado, visível, assiti o jogo pela TV é era nítido que até o sensato Lédio Carmona que é cometárista do SPORTV ficava até sem palavras e constrangido e não poder falar o que pensa para o fraco e “mal intencionado” árbitro da partida, um árbitro totalmente sem condições de apitar se quer qualquer partida de futebol, quando ele deu o pênalti só faltou este juizinho sair comemorando o gol com Ronaldinho Gaúcho.

    Ainda bem que FOX SPORT está vindo aí e com certeza vai bater de frente com a Rede Globo pois esta (FOX SPORT) sim é a maior do Mundo.

Deixe uma resposta