Essa é posição da comissão de arbitragem da FERJ

Breadcrumb Navigation

Bom, após 2 posts muito bem recebidos pelos internautas e um dos nossos maiores hits do ano, primeiro venho a agradecer aos amigos que visitaram o site e principalmente divulgaram o link nas principais redes sociais da internet. Obrigado !!!

É claro que vou continuar escrevendo sobre as atrocidades que estão acontecendo na arbitragem do futebol carioca, onde um único time do campeonato tem sido defendido e beneficiado, o Flamengo.

Nada contra o Flamengo nem contra os flamenguistas mas justiça é justiça e as regras do jogo devem ser iguais a todos e NÃO está acontecendo isso no futebol do Rio de Janeiro desde que o Sr. Rubens Lopes assumiu o comando da FERJ que de lá pra cá só beneficiou o clube rubro-negro.

Sem falar muito vamos aos fatos e como contra fatos não há argumentos…….

Jorge Rabello critica Fluminense e defende arbitragem.

Após o Fluminense ter reclamado de dois pênaltis não marcados durante o clássico  contra o Vasco, o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, defendeu a categoria. Para ele, os maus resultados são de responsabilidade apenas do clube.

“Por que não explicam que o Fluminense não vem jogando nada? Por que com uma folha salarial de R$ 7 milhões empata com o Duque de Caxias? Por que o Fluminense é sempre dominado no segundo tempo? Isso não vale a pena para eles questionarem. O time não vem jogando nada desde o começo do campeonato, rezam para ter erro de arbitragem para ter o que falar”, indagou o dirigiente à Rádio Tamoio.

Para Rabello a atuação do árbitro Antônio Frederico Schneider durante a partida foi correta e sem erros. O dirigiente alfinetou mais ainda os jogadores do Fluminense

“A atuação dele foi boa. Ele não errou. O pênalti reclamado no primeiro tempo não existe discussão. O Fred se jogar na área virou rotina.  Agora, o lance do segundo tempo gera uma análise maior. Se o juiz não viu pênalti, deveria ter punido o Carlinhos com o cartão amarelo, por simulação”, afirmou.

Fonte : http://www.oreporter.com/Jorge+Rabello+critica+Fluminense+e+defende+arbitragem,7189798970.htm

_

Oswaldo responde Jorge Rabello e diz que arbitragem carioca está horrível.

Após Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Ferj, criticar Oswaldo de Oliveira pelas reclamações aos árbitros e afirmar que o treinador deveria se preocupar com seu time, o comandante do Botafogo respondeu o dirigente.

“Não sei quem é esse senhor, mas ele deveria se preocupar com a arbitragem do futebol carioca que está horrível”, atacou Oswaldo, nesta terça-feira.

O treinador citou alguns erros contra sua equipe nos clássicos contra o Vasco e contra o Fluminense, no último domingo.

“Contra o Vasco, o Diego Souza deveria ter sido expulso e não foi. Contra o Fluminense, o Deco deveria ter sido expulso e não foi. Ele tem que cuidar da arbitragem. Do Botafogo, cuido eu”, finalizou.

A polêmica começou após Jorge Rabello afirmar que Oswaldo ficou o jogo inteiro contra o Fluminense reclamando com o quarto árbitro.

“Desde o início do jogo, o Oswaldo reclamava com o quarto árbitro sobre o número de faltas que o Fluminense fazia, mas ele não via os passes errados do time dele. É brincadeira esse cara”, afirmou o presidente da Comissão de Arbitragem, no último domingo.
Fonte:http://odia.ig.com.br/portal/ataque/botafogo/oswaldo-responde-jorge-rabello-e-diz-que-arbitragem-carioca-est%C3%A1-horr%C3%ADvel-1.427055

_

Rabello defende árbitro do clássico e diz que vascaínos serão citados

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Jorge Rabello, afirmou nesta segunda-feira que os cinco jogadores do Vasco que foram citados na súmula da partida entre o time cruz-maltino e Flamengo, no sábado, no Engenhão, não terão suspensão automática, por não terem sido expulsos. De acordo com Rabello, o árbitro Wagner dos Santos Rosa agiu corretamente ao relatar que não pôde expulsar os jogadores que acusa de tê-lo agredido e ofendido: Rodolfo, Eduardo Costa, Diego Souza, Fágner e Fellipe Bastos.

– Um jogador pode ser expulso antes, durante e depois de uma partida em duas situações, o árbitro mostrando o cartão vermelho ou o avisando que foi expulso. Mas o árbitro narra de forma perfeita que foi agredido por dois atletas do Vasco e ofendido por três atletas do Vasco, e que não pôde mostrar o cartão vermelho naquele momento ou avisá-los da expulsão, porque era humanamente impossível. Ele não pode expulsar ninguém do vestiário dele, e seria mentiroso se dissesse que tinha expulsado os jogadores, porque as imagens mostram que isso não ocorreu. Portanto, não haverá suspensão automática, porque não houve expulsão. Ele foi corretíssimo ao dizer a verdade – disse Rabello, em entrevista à “Rádio Tupi”.

No entanto, isso não significa que eles escaparão de punição, porque, confirmou Rabello, os jogadores citados na súmula serão indiciados pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva e depois julgados pelos fatos relatados por Wagner dos Santos Rosa.

Apesar de não estarem suspensos automaticamente pelo tumulto após a derrota para o Flamengo, por 2 a 1, Diego Souza e Fágner não poderão enfrentar o Nova Iguaçu, no próximo domingo, em Moça Bonita, porque haviam recebido o terceiro cartão amarelo durante a partida.

Fonte:http://netvasco.com.br/n/108559/rabello-esclarece-que-vascainos-nao-estao-suspensos-automaticamente

_

Rabello afasta juiz de jogo em que o Flamengo perdeu após supostos erros de arbitragem: ‘Ele foi muito mal’.

A atuação do árbitro Felipe Gomes da Silva na derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Boavista, na última quarta-feira, não revoltou apenas os rubro-negros. O desempenho do juiz também deixou o diretor da Comissão de Arbitragem da Federação do Rio, Jorge Rabello, indignado. Além de não poupar palavras para criticá-lo, o dirigente decidiu afastá-lo por tempo indeterminado das partidas do Campeonato Carioca.

“A arbitragem de uma partida consiste em três variáveis, física, técnica e disciplinar. Em duas delas, ele foi muito mal. O nível está cada vez mais alto e não podemos admitir estes tipo de erros. Ele já está afastado por tempo indeterminado e passará por uma reciclagem para mostrar que pode voltar a atuar em jogos de grande porte. Semanalmente, ele terá que se apresentar na Federação para acompanhar vídeos e provar que está ciente das novas orientações”, determinou o dirigente.

Sem qualquer preocupação em minimizar os estragos de Felipe, o diretor de arbitragem fez questão de pontuar os erros protagonizados por Felipe Gomes da Silva. Segundo Jorge Rabello, os equívocos tiveram influência direta no resultado da partida realizada em Macaé.

“No lance do segundo gol do Boavista, ele errou duas vezes. Na primeira, já teria que ter marcado o pênalti sobre o Sheslon. E na segunda, tinha que ter visto o jogador desviando a trajetória da bola com a mão e atrapalhando o goleiro do Flamengo. Isso foi só na parte técnica. Na parte disciplinar, ele se equivocou ao não expulsar o Tony na disputa de bola que acabou tirando o Willians da partida. São erros que influenciam diretamente no resultado”, salientou Rabello, acrescentando.

“Mas gostaria de deixar bem claro que não estamos apenas avaliando estes lances. Ele não esteve bem durante toda a partida. Logo no primeiro lance, ele deixou de advertir um jogador do Boavista após um carrinho perigoso. Com isso, os jogadores interpretaram que ele seria benevolente com este tipo de jogada. Infelizmente, este erro acabou gerando outros”, lamentou o diretor da comissão de arbitragem.

Por fim, Jorge Rabello descartou escalar Felipe Gomes da Silva em jogos do Flamengo novamente e pediu um pouco mais de paciência com o árbitro por ele ainda ser jovem e ter muito potencial.

“Por uma questão de bom senso, o Felipe não apitará mais jogos do Flamengo tão cedo. Não posso expor o rapaz. É um árbitro novo, de muito potencial, e que as pessoas também poderiam ter um pouco mais de paciência. A crítica tem tanta paciência com novos jogadores, novos técnicos. Por que não poderia ser assim com os nossos juízes”, indagou Rabello.

Fonte:http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/2012/03/01/diretor-de-arbitragem-afasta-juiz-de-jogo-do-fla-apos-erros-ele-foi-muito-mal.jhtm

.

Essa é a posição da comissão de arbitragem da FERJ (Flamengo Esporte Rio de Janeiro).

[]’s
PopolonY2k

Deixe uma resposta