Atlético-MG e Fluminense firmes na ponta. Zona de rebaixamento preocupa times grandes

Breadcrumb Navigation

O segundo turno do campeonato começa com o Fluminense líder aproveitando a recente queda do Atlético-MG, mas a ótima campanha do time mineiro no primeiro turno fez com que os recentes tropeços fossem minimizados.

Após as ótimas vitórias neste fim de semana ambos continuam firmes na luta pelo título.

O Grêmio não pode ser descartado desta disputa. A derrota para o Corinthians na rodada não foi um resultado inesperado, até porque o time paulista tirou pontos dos dois ponteiros (empate com o Fluminense e vitória em cima do Atlético-MG).

O mesmo não pode ser dito a respeito do Vasco, que mostrou ter um time de qualidade, mas com problemas nas peças de reposição. Cristóvão já sente o peso dos resultados ruins e sua situação só não está pior por conta dos tropeços de outros times que estavam próximos do G4, como São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Botafogo.

Mas é na parte inferior da tabela que a situação fica interessante. 5 pontos apenas separam Santos e Flamengo do Sport (17º colocado). Mesmos 5 pontos que separam o Palmeiras (18º) do Coritiba (primeiro fora da zona de rebaixamento).

É verdade que o Santos tem tudo para começar a respirar aliviado assim que Neymar voltar da seleção, mas o rebaixamento já começa a incomodar. No caso do Flamengo a situação é ainda pior. Elenco fraco e resultados ruins, sem perspectiva de melhora fazem com que o rebaixamento seja uma ameaça real. Novos tropeços nas duas próximas rodadas podem colocar o time no Z4.

Já a semana alviverde pode dar uma vida nova ao time ou causar a crise no Parque Antártica. Uma semana com o Vasco (precisando de resultados) e o Corinthians (louco para complicar a vida do rival) não é a que o palmeirense sonhava.

Apesar de faltar praticamente todo o segundo turno pela frente, temos uma semana que pode balançar a situação de muitos clubes, com técnicos sendo demitidos após o domingo.

É esperar para ver.

Deixe uma resposta