Botafogo e Santos foram os grandes favorecidos nesta rodada

Breadcrumb Navigation

A vigésima quinta rodada do campeonato teve como destaque a vitória do Santos, que por mais que tenha ganhado do lanterna do campeonato mostra um aproveitamento que não lembra o time que estava fugindo do rebaixamento, mas sim de um time que pode sonhar com o título. Apesar de estar há 10 pontos dos lideres não podemos esquecer que o time possui dois jogos a menos. E também a vitória do Botafogom que vencendo o Grêmio fora de casa assumiu a terceira posição (e com um jogo a menos).

A zona de rebaixamento que por enquanto mostra times de nível A (Atlético-MG, Atlético-PR,Avaí e América-MG), sendo que apenas o Galo pontou (empatando com o Flamengo). Claro que é possível sonhar com uma melhora. O Atlético-GO que o diga, que há poucas rodadas também estava na ponta de baixo da tabela.

Hoje o primeiro fora da Zona de rebaixamento é o Ceará com 27 pontos), há 2 pontos de distância do Atlético-MG, mas a 8 pontos do América-MG. Por conta da pontuação podemos colocar como ameaçados Cruzeiro (grande decepção do campeonato), Bahia (que segue subindo na tabela) e Grêmio.

Já na ponta da tabela, temos Vascom com 46 pontos, seguido de São Paulo 45 pontos, com Botafogo e Corinthians com 44 vivos na luta pelo título. O Fluminense (quinto colocado e hoje na zona de classificação para a Libertadores, por conta do Vasco estar entre os quarto primeiros) está a 6 pontos do líder e pode sonhar com título, mas precisa se preocupar com a ameaça de Flamengo, Palmeiras, Coritiba e Internacional (apesar do time gaúcho ficar sem Damião por 40 dias).

Claro que tudo isso depende da regularidade dos times. Uma sequencia de resultados em 2, 3 rodadas pode mudar totalmente este cenário, mas o segundo turno começa aos poucos a definir os blocos do campeonato e em breve podemos ter uma melhor perspectiva sobre o foco para o restante do campeonato de muitos times.

Deixe uma resposta