Categorias de base ainda preocupam

Breadcrumb Navigation

Na semana que vem a Copa São Paulo de juniores e o torneio neste ano permitiu algumas constatações, mas que infelizmente preocupam.
É louvável que exista uma perspectiva a respeito da mudança na mentalidade dos clubes, pensando em formar jogadores para o time profissional, ao invés de pensar em títulos, mas preocupa o fato de clubes tradicionais como São Paulo e Flamengo serem eliminados ainda na primeira fase, contra clubes de empresários ou totalmente amadores.

Principalmente por pensar na estrutura que o São Paulo tem em Cotia e por pensar que o Flamengo no ano passado foi campeão desta mesma copa.

E é cedo para pensar que outros clubes possam estar em melhor situação, com uma base realmente estruturada. Corinthians e Santos mostraram uma forma de jogar que parece (eu disse PARECE) focada em jogar de forma espelhada ao time profissional e preparar jogadores para o time principal.

Mas isso é algo que temos que analisar nas próximas edições. Hoje a situação pede mudanças na base da maioria dos clubes do Brasil. Seja na forma de selecionar jogadores, seja na forma de como os jogadores são tratados.

Deixe uma resposta