Reservas do São Paulo jogam sério e classificam Corinthians para as quartas de final do estadual
Depois de vencer o Palmeiras, o Corinthians garantiu uma vaga para a fase decisiva do Paulistão, mantendo a mística alvinegra, com uma a classificação sofrida. Os torcedores do Timão precisam agradecer a atuação dos reservas do São Paulo e uma excepcional partida de Tiago Volpi.
A vitória contra o Oeste por 2 a 0 somada a vitória Tricolor contra o Bugre por 3 a 1 fez com que o time conseguisse uma classificação que muitos julgavam improvável.
Apesar de garantir a vaga, a atuação deste domingo (26), levanta dúvidas sobre o elenco atual do Corinthians.
Avelar salva primeiro tempo
A ausência de Cantillo foi muito sentida novamente. Precisando propor o jogo, o Corinthians voltou a ter problemas na criação de jogadas. Com um setor ofensivo inexistente, a defesa teve diversos problemas, com Cássio salvando o time.
Já na Vila Belmiro os reservas do São Paulo jogavam querendo mostrar trabalho e venciam o Guarani por 1 a 0, resultado que deixava o Timão precisando apenas de si para se classificar.
Perto do fim da primeira etapa, o Corinthians achou um gol. Em cobrança de falta, Avelar abriu o placar. Mas no mesmo momento o Bugre conseguiu seu gol de empate.
Com essa combinação de resultados, o time de Tiago Nunes dava adeus ao estadual.
Ederson cavando lugar entre os titulares
Logo no início da segunda etapa o São Paulo voltou a ficar na frente do placar. Nesse momento o Corinthians estava entre os 8 classificados para a próxima fase.
Em Barueri o time seguia com problemas e era ameaçado pelo Oeste. A situação mudou apenas com a entrada de Ederson. O volante novamente entrou no lugar de Camacho e conseguiu melhorar a atuação do time.
O 3º gol marcado pelo São Paulo e a expulsão de Marlon do Oeste fizeram com que a classificação ficasse bem encaminhada. Mas um empate em Barueri eliminaria o Corinthians.
Com o jogo tenso, o Timão teve o gol decisivo marcado por Ederson, já nos acréscimos.
Melhores e piores em campo
O setor defensivo do Corinthians novamente teve uma atuação de destaque.
Cássio novamente foi um dos destaques em campo, salvando o time no primeiro tempo. Outro que merece destaque é Danilo Avelar. O agora zagueiro novamente teve uma atuação sólida e parece que pode dar conta do recado na zaga do Corinthians.
Já Ederson deu outra dinâmica ao meio de campo alvinegro e já vira uma boa opção para Tiago Nunes.
Por outro lado, o setor ofensivo segue sendo um problema. Janderson, que entrou no lugar do lesionado Everaldo, errou tudo que tentou em campo. E Luan, principal reforço do time, novamente teve uma péssima atuação que só foi amenizada pela assistência no gol de falta.
Foco no Red Bull Bragantino
O time terá pouco tempo para comemorar a classificação. Na próxima quarta-feira (29), o time faz jogo único contra o time de Bragança. buscando garantir sua vaga para a semifinal em busca do tetracampeonato do Paulistão.
O time poderá ter o retorno de Cantillo e corre contra o tempo para regularizar a situação do atacante Jô. A presença do segundo é muito importante, já que Boselli saiu de campo no 1º tempo por conta de uma pancada no rosto. O argentino inclusive foi encaminhado ao hospital com o jogo em andamento e dificilmente terá condições de jogo para o duelo das quartas de final.