Começo promissor da Copa das Confederações

Breadcrumb Navigation

Deixando de lado o ponto (válido) dos protestos que estão acontecendo, é importante citar que a Copa das Confederações começou muito bem no que diz respeito que é decidido dentro de campo.

Tivemos três jogos realizados neste fim de semana e os resultados não fugiram dos prognósticos inicias.

No sábado o Brasil conseguiu uma vitória pelo placar de 3 x 0 frente o time do Japão que não traduziu o que se viu em campo. O resultado foi conquistado por boas atuações individuais, mas o Japão teve um futebol aquém do esperado, perdendo-se em campo após levar o gol de Neymar logo aos 7 minutos de partida.

Já no domingo fomos brindados com duas excelentes partidas. México e Itália fizeram uma boa partida no Maracanã, com merecida vitória do time italiano, que teve um momento de “lapso” que gerou o gol de empate, mas conseguiu uma importante vitória em sua estreia.

Na sequencia tivemos mais uma aula do time espanhol que encarou o time do Uruguai e ganhou por “apenas” 2 x 1, em resultado que não traduz o que realmente aconteceu em campo, deixando a entender que a partida foi equilibrada, mas o que se viu foi mais uma partida com posse de bola excepcional do time da Espanha, com um primeiro tempo primoroso, que terminou com “apenas” 2 x 0 a favor da Espanha e com o time uruguaio não vendo a cor da bola. No segundo tempo o time de Xavi, Iniesta e cia segurou o ímpeto ofensivo e deixou o tempo passar, tendo como destaque uma jogadaça de Iniesta , que livrou-se de 4 marcadores e quase marcou um gol de placa no Maraca.

Em cobrança de falta Suarez diminuiu o placar e quase que o time sul-americano conseguiu o empate que seria extremamente injusto.

Nesta primeira rodada podemos destacar individualmente Neymar, Paulinho, Pirlo, Balotelli, Xavi e Iniesta.

Agora é esperar para ver o que os próximos jogos irão nos proporcionar até o fim desta competição que num primeiro momento promete tecnicamente falando.

Deixe uma resposta