Ataque corresponde e Corinthians segue vivo na luta pelo tetracampeonato
O Corinthians segue sonhando com o 4º título do Paulistão seguido. Com gols de Ederson e Jô, o time de Tiago Nunes superou o Red Bull Bragantino e avança para as semifinais do estadual.
Nunes escalou o Corinthians sem surpresas. Ederson, Vital e Jô começaram como titulares nos lugares de Camacho (opção técnica), Everaldo e Boselli (lesionados). A grande baixa foi relacionada a Cantillo, que não foi relacionado nem para o banco de reservas.
As apostas do técnico alvinegro deram resultado. Os três jogadores tiveram grande atuações e foram responsáveis pelo bom resultado contra o forte time de Bragança.
Gol relâmpago muda o jogo
No primeiro lance de ataque de jogo brilhou a estrela de Ederson. O volante chutou da intermediária e contou com falha de Júlio César para abrir o placar, marcando seu 2º gol com o camisa alvinegra (seu segundo gol seguido).
Em desvantagem, o Red Bull Bragantino foi para cima e criou chances reais de empate. Artur, ex-Palmeiras, era o principal nome do Braga. O atacante teve grande chance de empatar a partida em forte chute da intermediária, mas a bola explodiu na trave.
Corinthians domina 2º tempo
Ao contrário de outras partidas recentes, o Corinthians seguiu buscando o ataque, criando jogadas de perigo.
Depois de já ter perdido algumas chances, o time chegou ao 2º gol, em cabeceio de Jô, marcando logo na sua 1ª partida em sua reestreia pelo clube.
A vantagem deu ainda mais tranquilidade ao Timão, que seguiu melhor no jogo e esteve mais perto de marcar o 3º do que sofrer o 1º. A defesa bem postada evitou que Cássio tivesse trabalho no segundo tempo do jogo.
De forma merecida o time garantiu sua vaga para a semifinal do Paulistão.
Destaques do jogo
Ederson vinha pedido passagem nos últimos jogos e fez por merecer a vaga de titular, com uma grande partida. Ramiro e Vital também fizeram um bom jogo, ajudando tanto na recomposição como no apoio ao ataque.
Jô, mesmo sentindo o longo tempo sem jogar, mostrou que mantém a qualidade para fazer o pivô e fez um gol típico de centroavante.
Outro destaque fica para a atuação do setor defensivo. Pelo 3º jogo seguido o time deixa o campo sem sofrer gols.
Júlio César sai de campo como vilão
A falha logo no primeiro lance mudou o panorama da partida. Com o gol sofrido, o Red Bull Bragantino precisou se lançar ao ataque em busca do empate, enquanto o Corinthians teve tranquilidade em campo e soube controlar o jogo.
Foco no Mirassol
O Corinthians agora terá pela frente o Mirassol, que eliminou o São Paulo nas quartas de final.
O duelo promete ser complicado e será uma prova de fogo para Tiago Nunes, já que o time mostra força nos clássicos, mas se complica nos jogos contra os times pequenos.
É bem provável que o treinador mantenha a escalação da partida das quartas, ficando a dúvida apenas sobre o aproveitamento de Cantillo.