Corinthians não pode entrar no oba-oba da torcida

Breadcrumb Navigation

Amanhã teremos o segundo jogo e a decisão do campeão da Libertadores de 2012.

É verdade que o empate fora de casa foi um bom resultado, mas o Boca fez grandes partidas fora de casa (basta lembrar o jogo contra o Fluminense).

Logo após o jogo e durante todo este intervalo de uma partida para outra ouvi e li a respeito do time já estar com a
taça ganha, o jogo de amanhã ser mera formalidade e por aí vai.

Tite está fazendo o máximo para deixar os jogadores focados para os últimos 90 minutos (ou mais, em caso de prorrogação). Para que eles possam manter os pés no chão e respeitar um adversário perigoso.

Para sorte de Tite a lesão de Jorge Henrique não foi grave e ele estará presente no segundo jogo como titular. Romarinho teve estrela em menos de 4 dias e vejo um potencial técnico no jogador (que deve em breve ser titular absoluto do time), mas não é hora de colocar o garoto em mais uma fogueira, em um decisão que será história para os alvinegros (qualquer que seja o resultado).

Devemos ter mais um jogo com muita marcação, poucas chances de gol. Riquelme não poderá ter o mesmo espaço do jogo que aconteceu na Bombonera. Ofensivamente a chance de um gol que pode ser decisivo fica a cargo de Sheik, que deve ser o jogador mais caçado em campo pelos argentinos.

A prorrogação, apesar de tensa, favorece o time do Corinthians pela condição física dos seus jogadores, algo que já foi notado em Buenos Aires.

Não tenho palpite para o jogo de amanhã. Qualquer resultado é perfeitamente plausível, sem favorito no tempo normal.

Amanhã promete ser uma quarta-feira tensa, com o Brasil inteiro acompanhando o que irá acontecer no Pacaembu.

Deixe uma resposta