Vou ser sincero aos meus leitores. Ainda não estou no clima de Copa do Mundo. Acompanho as notícias sobre os jogadores machucados, algumas informações sobre a seleção, leio algo a respeito dos amistosos, mas só a partir de amanhã “entrarei” de cabeça no clima da Copa.
Enquanto isso não acontece, temos muita agitação no mercado nacional. Adilson é um nome no mercado, sendo cotado para assumir Flamengo, Palmeiras e Internacional, sendo que os três também sonham com Felipão, que está em situação tranquila, estando na África do Sul para comentar a Copa do Mundo e depois decidindo sua vida. Além de voltar para o Brasil têm opções para continuar na Europa ou mesmo assumir uma seleção (com possibilidades reais inclusive da seleção brasileira, caso Dunga não conquiste o título)
O Cruzeiro dispensou Guerron e trouxe o técnico Cuca, além de perder Kleber, que acertou sua ida para o Palmeiras. Palmeiras este que ainda pretende se reforçar mais, indo atrás de Valdivia e também de Ricardo Oliveira, sondando por Corinthians, São Paulo e Vasco.
Vasco que pretende trazer Felipe (que estava na Árabia) e Washington (São Paulo). O Tricolor paulista também pretende se reforçar, sondando Ilsinho (ex-lateral do clube, sem contrato).
O Atlético-MG resolveu investir em mais um goleiro e trouxe Fábio Costa para tentar dar um jeito em sua meta
Rafael Sóbis é um nome sondado por Inter, Flamengo e Palmeiras, que ainda podem entrar numa negociação a respeito de Taison.
Keirrison é outro nome ventilado no mercado, em disputa por Corinthians e Santos, que negam o contato.
Sobre idas para o exterior, temos destaque para Hernanes (SP), Elias, Jucilei e Dentinho (Corinthians), Diego Souza (Palmeiras), Vagner Love (Flamengo), Fred (Fluminense), Ganso, Robinho, André, Wesley e Neymar (Santos) como nomes cogitados na midia internacional.
Ainda estamos no começo das especulações. Muita coisa vai rolar até a volta do campeonato brasileiro.