O Flamengo saiu com uma boa vantagem na primeira partida da final da Copa do Brasil 2024 contra o Atlético Mineiro, vencendo por 3 a 1 no Maracanã.
O jogo, disputado neste domingo, 3 de novembro, foi marcado por atuações decisivas de Gabigol, que marcou dois gols, e de Arrascaeta, que abriu o placar. Pelo lado do Galo, Alan Kardec descontou, mantendo vivas as esperanças para a partida de volta.
Primeiro Tempo
Nos primeiros minutos, o Atlético Mineiro mostrou que estava disposto a buscar o título. Gustavo Scarpa, do Galo, quase abriu o placar com um chute perigoso que obrigou o goleiro Rossi a fazer uma defesa difícil. Mas foi o Flamengo quem saiu na frente logo aos 11 minutos. Wesley avançou pelo meio e passou para Gabigol, que chutou para o gol. O goleiro Everson fez a defesa, mas deu rebote, e Arrascaeta apareceu rápido para finalizar, abrindo o placar para o time carioca.
Após o primeiro gol, o Flamengo continuou pressionando e criou várias chances. Aos 39 minutos, Gabigol ampliou a vantagem. Em uma jogada aérea, Leo Ortiz lançou para a área, Plata desviou de cabeça e Gabigol ficou cara a cara com Everson, finalizando com tranquilidade para marcar o segundo gol.
Segundo Tempo
O início da segunda etapa foi mais equilibrado, com o Atlético tentando reagir, mas o Flamengo manteve o controle. Em uma das jogadas, Júnior Alonso cabeceou com perigo para o Atlético em uma bola parada, mas a tentativa passou próxima à trave. Aos 18 minutos, Arrascaeta precisou ser substituído devido a dores musculares, preocupando a torcida rubro-negra.
O terceiro gol do Flamengo veio em uma jogada de contra-ataque. Michael roubou a bola no meio-campo e tocou para Alcaraz, que avançou e encontrou Gabigol. Com frieza, o atacante fez seu segundo gol na partida, batendo cruzado e consolidando a vantagem.
Reação do Atlético e Gol de Desconto
Nos minutos finais, o Atlético conseguiu diminuir o placar com Alan Kardec, que aproveitou uma falha na defesa rubro-negra, roubando a bola de Léo Ortiz e finalizando com precisão para marcar o gol do Galo. Esse gol foi importante para manter o time mineiro vivo na disputa pelo título.
Próximo Confronto
Com a vitória por 3 a 1, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, no dia 10 de novembro, para ser campeão da Copa do Brasil.
PlanetaGol Futebol & Cia