Galo cantou mais alto em Minas em rodada cheia de emoção

Breadcrumb Navigation

A 32º rodada do campeonato (com dois jogos a serem realizados no meio de semana teve alguns resultados surpreendentes, um jogo de alto nível em BH, times do bloco de cima tropeçando, outros dando adeus as chances de Libertadores e movimentação do bloco da ponta inferior da tabela.

Primeiramente a decepção do Santos, que fez uma partida para se esquecer em Campinas e se não fosse a trave e o goleiro Rafael teria levado uma sonora goleada. Vai cumprir tabela até o fim do campeonato.

O mesmo vale para o Cruzeiro, que depois da vitória frente o Corinthians tinha chances de subir na tabela, mas sofreu derrota frente o time do Palmeiras, ainda nervoso em campo e com o emocional influenciando, mas com ótima atuação de Barcos. A permanência na série A é complicada, mas a diferença de 9 pontos agora diminuiu para 4 para o Bahia (primeiro fora da zona de rebaixamento).

Bahia este que perdeu do Palmeiras no meio de semana e com o empate fora de casa para o Corinthians começa a ficar preocupado com o rebaixamento, principalmente se pensar que o Sport também vem conquistando bons resultados e sonhando com série A em 2013.

Importante destacar a vitória do Flamengo em casa contra o São Paulo, afastando o fantasma do rebaixamento e deixando o time do São Paulo torcendo por um empate entre Vasco e Inter no meio de semana para que nenhum dos dois possa empolgar-se em termos de chances para Libertadores.

E claro, citar o ÓTIMO jogo disputado em Minas, com o Galo indo para cima, gol anulado, ótimas atuações de Ronaldinho Gaúcho, Jô, Fred e Diego Cavalieri, virada atleticana, empate no fim do jogo e gol da vitória do Atlético-MG acontecendo apenas no fim do jogo.

Faltando 8 rodadas em jogo (com exceção dos times que jogam no meio da semana) já temos alguns pontos claros:

– Título entre Fluminense e Atlético-MG;
– Vaga na Libertadores nas mãos de Grêmio e São Paulo, mas dependendo dos resultados de meio de semana e na próxima rodada podemos ter o Vasco pensando seriamente em “roubar” uma das vagas, com Internacional e Botafogo tendo chances de continuar nesta briga;
– Corinthians, Cruzeiro, Coritiba, Santos e Náutico apenas cumprindo tabela até o fim da competição;
– Ponte Preta, Flamengo e Portuguesa ainda com o perigo do rebaixamento rondando.
– Luta séria contra o rebaixamento para Bahia, Sport e Palmeiras. Figueirense em caso de vitória no meio de semana entra neste grupo. Caso contrário, deve juntar-se ao Atlético-GO (já rebaixado).

Deixe uma resposta