A classificação contra o Tijuana parecia ter sido suficiente para mexer com atleticanos e marcar uma campanha histórica.
Mas tivemos o jogo contra o Newell’s com a vaga sendo conquistada com um gol de um ex-cruzeirense e cobrança de penalidades que testaram o coração dos mineiros.
Eis que o time do Galo sofre outro revés por 2 x 0, com direito a gol sofrido aos 48 do segundo tempo.
Acrescente nesta conta o fato do jogo de volta não ser no Independência, que gerou toda uma mística, sem os laterais titulares e precisando reverter outro jogo complicado.
Caso o título seja conquistado, será digno de roteiro de Oscar, uma história épica, de superação.
Só que é importante frisar que após a classificação frente o São Paulo, o Atlético não repetiu as atuações que evidenciaram como o melhor time do Brasil, mas de lá para cá o time caiu muito, tanto nos jogos fora de casa como nas atuações em Minas.
E do outro lado temos um time paraguaio bem armado e que por sua parte também tem tudo para conquistar um título histórico, por tudo que norteia a campanha do time, com salários de meses atrasados, jogador que saiu do time para se tratar de câncer entre outros casos.
Galo tem chances de conquistar o título, que seria merecido e daria um merecido valor ao técnico Cuca, que sofre com a fama de perdedor, mas terá que fazer um jogo praticamente perfeito.
De qualquer forma, teremos um título que terá uma história a ser lembrada com carinho, seja ele brasileiro ou paraguaio.