Depois de um tempo de recesso por conta da Copa das Confederações voltamos a nossa “programação normal” com o primeiro jogo da Recopa entre São Paulo e Corinthians no Morumbi em um jogo muito pegado, de forte marcação, várias faltas, lances de perigo e duas falhas gritantes dos goleiros presentes.
Sem grandes surpresas nas escalações, mas sendo possível perceber que a parada foi benéfica ao time alvinegro mostrando uma melhora física impressionante, voltando a ter a qualidade na marcação por pressão, não deixando o time do São Paulo jogar.
Ganso fez mais uma péssima partida, ao lado das “avenidas” Douglas e Juan na defesa tricolor. De destaque no primeiro tempo apenas a atuação de Osvaldo que deu muito trabalho para Edenílson, levando a vantagem em vários lances.
O Corinthians abriu o placar em jogada de Romarinho em cima de Juan, em bola que sobrou livre para Guerrero terminar seu jejum de gols.
No segundo tempo a entrada de Aloísio deu um ânimo novo ao time do Morumbi, que chutou de fora da área logo no começo da segunda etapa e contou com falha de Cássio para empatar a partida.
Com o gol o São Paulo demonstrou uma outra postura e começou a controlar o jogo, mas a entrada de Renato Augusto (no lugar de Douglas, machucado, que tinha entrado ainda no primeiro tempo no lugar de Danilo, também lesionado) mudou o jogo, com o Corinthians voltando a encaixar a marcação, fazendo o São Paulo errar vários passes em sua defesa, pressionando a zaga tricolor.
O segundo gol era questão de tempo e saiu em lançamento de Fábio Santos que encontrou Renato Augusto na frente vendo Ceni adiantando e chutou direto da intermediária, fazendo um golaço por cobertura.
Depois do gol o Corinthians continuou melhor e teve chances de ter um placar maior, com duas bolas na trave, uma de Romarinho e outra de Guilherme, que fez com que a torcida não sentisse saudades de Paulinho.
Como na competição não temos o gol qualificado (fora de casa) qualquer vitória do São Paulo pelo placar mínimo leva o jogo para a prorrogação, tendo o Corinthians a vantagem do empate.
Além de Renato Augusto (o melhor em campo) é necessário citar as boas atuações de Gil (que parece estar há anos na zaga alvinegra), Guilherme e Romarinho pelo Corinthians. No São Paulo alguns jogadores deixaram a desejar e com destaque cito apenas Osvaldo.
Negativamente as atuações dos laterais Juan e Douglas e Ganso pelo São Paulo, enquanto que no Corinthians cito Douglas (que não fez nada em campo antes de se machucar) e Edenílson que levou um baile de Osvaldo que só não foi pior para o alvinegro por conta da grande atuação de Gil, quando dobrou a marcação pelo setor.
A decisão continua em aberto, mas o Corinthians tem vantagem e entra como favorito para o jogo de volta no dia 17.