Líderes vacilam nesta rodada

Breadcrumb Navigation

O campeonato brasileiro deste ano novamente nos mostra que o campeão deste ano será aquele que errar menos, mas com a certeza que será um time que não será lembrado com destaque no futuro.

Neste fim de semana o São Paulo, que ainda sonha com Libertadores, viu suas chances diminuírem ainda mais ao sofrer virada do Bahia depois de estar com uma vantagem de 3 x 1 no placar enquanto que o Botafogo tropeçou novamente ao perder em casa para o Figueirense, sendo que o time de Florianópolis chega aos 53 pontos (apenas dois pontos atrás da zona de classificação para Libertadores).

E no mesmo sábado o Atlético-MG venceu mais uma (contra o Grêmio) e já abre vantagem de 6 pontos para o primeiro time na zona de rebaixamento. Time este que é seu rival mineiro, o Cruzeiro, que ao ser goleado pelo Flamengo ficou nos 34 pontos e foi ultrapassado pelo Ceará, que venceu o Avaí, em confronto direto, abrindo vantagem de 6 pontos para o mesmo (com chances remotas de salvação).

Já o Flamengo com a vitória chegou aos 55 pontos e volta a sonhar com título, tal qual o Fluminense, que ao vencer o Internacional fora de casa chegou aos 56 pontos e também entra firme na luta, principalmente por derrotas dos líderes. O Vasco sofreu com outra grande atuação de Neymar e perdeu para o time do Santos, enquanto que o Corinthians sofreu um tropeço que pode custar caro, ao perder do lanterna América-MG por 2 x 1.

Nesta rodada também devemos citar a vitória do Atlético-PR frente o Atlético-GO, fazendo com o que o time volte a sonhar com a permanência na série A e outra derrota do Palmeiras, desta vez para o Coritiba, que faz com o que o time complete uma sequencia perigosa de jogos sem vitória e já faz o time ter pesadelos com a zona de rebaixamento, visto que a diferença de pontos diminui a cada rodada.

Deixe uma resposta