Por conta dos problemas com transmissões da Fox Sports, tenho apenas informações dos demais clubes na Libertadores apenas pela mídia (jornal, Internet e afins). Estou conseguindo acompanhar com mais atenção apenas os jogos dos clubes brasileiros.
É verdade que depois da fase de grupos, surpresas costuma acontecer na fase de mata-mata, mas o futebol dos clubes brasileiros faz com que as apostas sejam de pelo menos um clube na final do campeonato, com chances reais de mais um título para o Brasil.
Mas os brasileiros estão com um desempenho a ser elogiado. Um o outro tropeço, é verdade, mas todos devem conseguir a classificação na fase de grupos sem sustos.
Santos desponta como o favorito ao título novamente, graças as ótimas atuações de Neymar (algo que não é mais novidade) e Ganso. Resta apenas saber se a defesa não irá entregar quando for exigida.
Sem tanto brilho, mas parecendo saber lidar com a pressão de Libertadores, cito o Corinthians, que não está jogando um futebol de encher os olhos, mas é um time complicado de ser batido no setor defensivo, tendo apenas como problemas a má fase de seus atacantes e o fato de não ter um jogador que possa ser o diferencial no time.
O Fluminense conseguiu acalmar a situação nas Laranjeiras e Abel, questionado, agora tem tempo e tranquilidade para conduzir um bom elenco que pode lutar pelo título do campeonato.
Esperava muito mais do Internacional, mas o time não me convenceu e o problema relacionado ao Oscar (com decisão da justiça que deve retornar para o São Paulo). Ainda acho um time qualificado, mas não vem apresentando um futebol convincente e por isso está abaixo dos citado acima.
Vasco e Flamengo aparecem como “azarões” entre os brasileiros, muito mais por problemas de bastidores do que por conta de elenco, com um agravante para o Flamengo no fato da má fase de seus principais jogadores.
Mas comparando com os demais times do campeonato, devemos ter os clubes brasileiros avançando, sem temer os adversários sul-americanos, ao contrário de anos anteriores.