Com um certo atraso venho comentar sobre o milésimo jogo de Rogério Ceni.
Trata-se de um jogador que não é unanimidade entre todas as torcidas (ao contrário do goleiro Marcos, por exemplo), mas não se pode negar que é um jogador diferenciado.
Alguém de personalidade forte, que assume seu lado são-paulino e defende seu time. E alguém que não tem medo de expor sua opinião, mesmo que ela seja polêmica em muitos momentos.
Por conta disso ele é um ídolo dos torcedores tricolores e por conta disso também sofre uma rejeição dos torcedores de outros times.
Apesar de estar em uma fase técnica muito aquém do seu auge (acredito até que Dênis poderia ser testado com mais frequencia), ainda é um goleiro que pode jogar em um alto nível, até porque pela cobrança do próprio jogador, se ele estivesse devendo em campo já teria parado.
É um jogador raro, que será sempre lembrado e que se não for o maior jogador do São Paulo estará entre os maiores ídolos com certeza.
Acredito até que quando o mesmo se aposentar ele complique a vida dos futuros goleiros tricolores, que durante muito tempo irão viver com a sombra de Ceni, de um goleiro que se destacou tanto embaixo das traves, como nas cobranças de bola parada. Um tipo raro de jogador que fará falta no dia em que parar com o futebol.