Muricy com prazo de validade vencido?

Breadcrumb Navigation

O atual técnico do São Paulo passa por um momento difícil no comando do elenco tricolor. A eliminação na Libertadores é apenas mais um dos demais fatores que pesam contra o treinador.

Primeiramente, vem o fator externo. A direção tricolor tem uma política de investir pouco em jogadores, buscando sempre opções baratas, jogadores sem contrato e até o ano passado essa tática deu muito certo. Só que nesse ano essa aposta acabou não dando certo. Como também não deu certo apostar em jogadores considerados “bad boys”. Adriano causou problema, mas acabou sendo uma ótima contratação, enquanto que Carlos Alberto e Fábio Santos foram tentativas que não deram certo.

Depois disso, temos o gênio do técnico. Para mim, Muricy é um técnico de ponta. Seu trabalho no Náutico, Inter e no próprio São Paulo já o credenciam dessa forma. Só que do mesmo jeito que ele possui uma grande qualidade como treinador, também tem contra si um gênio extremamente difícil de lidar. Quando o time perde ou não faz uma boa partida, temos que agüentar entrevistas extremamente mal humoradas, com o técnico assumindo uma postura agressiva, querendo justificar uma má exibição com N fatores sendo que quase nunca eles envolvem uma má atuação do time ou erro do treinador.

E justamente esse seu gênio é que pode causar a saída do treinador. Além do time contar com alguns jogadores que parecem estar acomodados, sem ambição no clube, temos também o próprio desgaste que o técnico tem em relação aos dirigentes. Não é de hoje que o técnico não é unanimidade entre os torcedores e comando do São Paulo.

Temos também o fraco desempenho do treinador em competições no estilo “mata-mata”, justamente a menina dos olhos dos tricolores.

Talvez uma saída do treinador para um outro clube seja o melhor para ele e até para o São Paulo, que parece precisar também de uma “sacudida” para reagir nesta temporada.

Deixe uma resposta