Sempre fui fã do futebol de Paulo Henrique Ganso na época do Santos e apostava demais no futebol do meia.
Mas os problemas, declarações e a maneira como sua carreira é conduzida começam a mudar meu conceito do jogador.
Uma saída “quase nada” conturbada da Vila Belmiro e ida para o São Paulo onde ainda não teve uma grande atuação (exceto a do jogo contra o Corinthians, pelo Brasileiro do ano passado).
Pré-temporada, jogos pelo Paulistão e tudo levava a crer que o meia começaria o ano em alto estilo. Mas não foi isso que aconteceu e o jogador hoje perdeu espaço no time tricolor, disputando posição com Jadson e atualmente sendo um reserva de luxo.
Guardadas as proporções lembra a transferência de Ricardinho (do Corinthians para o São Paulo), visto que o jogador também não repetiu no rival as atuações do time alvinegro.
Comparando a situação entre os times, fico pensando o quanto Ganso deve estar arrependido de não ter fechado negócio com o Corinthians na época que a negociação ocorreu. Simplesmente pelo fato que o alvinegro do Parque São Jorge encontra-se numa situação mais tranquila, que facilita a entrada de um jogador, ao passo que o São Paulo ainda passa por fase de ajustes.
Torço para que o jogador reencontre seu futebol, mas começo a ter minhas dúvidas se ele conseguirá repetir o mesmo futebol de antes.