O que esperar de Muricy na seleção?

Breadcrumb Navigation

Depois de muitos boatos, Muricy será o novo comandante da seleção brasileira. Menos cotado que Felipão (unanimidade entre torcida e mídia) e Mano (dado como certo durante essa semana), mas um nome forte nas pesquisas de opinião, chega credenciado pelos trabalhos vitoriosos no São Paulo e deixando o Fluminense líder do campeonato brasileiro.

Continuaremos com um técnico com problemas de relacionamento com a imprensa, mas um técnico conhecedor do futebol, de táticas e com bom olhar para jogadores.

Resisti muito a postar algo a respeito de Felipão e principalmente de Mano Menezes. Quase todos da imprensa cravavam o nome do técnico como novo comandante da seleção, inclusive definido Adilson Batista como nome certo no Corinthians como seu substituto.

O que muda com a ida de Muricy? Bem, com essa decisão Palmeiras e Corinthians ficam tranquilos com relação a seus técnicos. Os alviverdes terão Felipão tranquilo no comando de seu time, mas os corintianos podem ter um certo receio. Não com relação a Mano (com moral no Parque São Jorge) mas sim com relação a como o técnico irá lidar com a sua “não ida” para o comando da seleção, pois é inegável que o próprio técnico já contava com isso.

Para o Fluminense fica a corrida para arrumar um substituto (dificilmente a CBF aceitará “dividir” o seu técnico com o clube, provavalmente um dos motivos pelo qual Felipão não foi escolhido. E aí, como já postei ontem, os nomes são mais restritos.

Fora isso, Silas e Ricardo Gomes são nomes que balançam em seus cargos.

Sinceramente, quero dar tempo para analisar Muricy no comando do time. Não espero um futebol vistoso, mas acredito nas escolhas do técnico (segunda já teremos a sua primeira convocação) e espero que consiga aliar jogadores comprometidos com a amarelinha mas que sejam tecnicamente bons.

Deixe uma resposta