Palmeiras

Palmeiras controla o jogo, vence a Ponte Preta e garante vaga na final do Paulistão

Breadcrumb Navigation

Garotada comandou meio de campo na vitória do Verdão

Teremos mais um dérbi na final do Paulistão. No Allianz Parque o Palmeiras foi superior a Ponte Preta e avança para a final do estadual.

O placar de 1 a 0 não traduz o que foi a partida. Luxemburgo optou por repetir a escalação da vitória contra o Santo André e contou com grandes atuações de Gabriel Menino e Patrick de Paula. Os dois jovens comandaram o meio de campo alviverde, com atuações sólidas principalmente na parte ofensiva, mostrando que o treinador acertou em manter os dois no time titular, deixando medalhões como Bruno Henrique, Scarpa e Lucas Lima no banco de reservas.

Com o resultado o Palmeiras garantiu a vaga no Paulistão e por ter melhor campanha fará a segunda partida da final em casa.

Palmeiras sufoca a Ponte Preta no 1º tempo

O Palmeiras começou o jogo buscando resolver a partida o quanto antes. Com 30 minutos de jogo o Verdão já tinha criado quatro chances claras de gol. Rony finalizou com perigo em dois lances, mas Ivan praticou duas grandes defesas. O goleiro também teve que trabalhar em forte chute de Willian e contou com a sorte em cabeceio de Gustavo Gómez, que explodiu na trave.

A Ponte Preta por outro lado também procurava jogar, não ficava apenas se defendendo, mas Weverton não precisou praticar nenhuma defesa complicada.

Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar empatado, o volante
Patrick chutou da intermediária, a bola desviou em Wellington Carvalho e Ivan nada pode fazer para defender o chute que abriu o placar no Allianz Parque.

Palmeiras controla 2º tempo

Precisando reverter o resultado, a Ponte Preta quase empatou a partida no primeiro lance de ataque. Weverton precisou defender um forte chute de João Paulo logo aos 5 minutos. Após o lance o time seguiu buscando o gol de empate, enquanto que o Palmeiras criava problemas nos contra-ataques.

Mas o Palmeiras se mostrava melhor em campo. O time esteve mais perto de ampliar o placar do que sofrer o gol de empate. Gabriel Menino teve duas ótimas chances de marcar o segundo gol antes dos 15 minutos da segunda etapa.

Com o passar dos minutos vimos o Palmeiras com uma postura mais contida em campo, deixando o rival com a posse de bola, esperando o tempo passar e tentando o segundo gol, enquanto a Macaca dava sinais de nervosismo, tendo dificuldades para jogadas de perigo.

Scarpa quase ampliou o placar de fora da área aos 38 minutos, mas o travessão salvou a Ponte.

Nos minutos finais, indo para o tudo ou nada, até o goleiro Ivan foi para a área adversária em busca do gol de empate, que acabou não saindo.

Destaques da partida

A dupla Gabriel Menino x Patrick acabou sendo o grande destaque da partida. Ao invés de usar um meia de criação, Luxemburgo optou por apostar novamente nos dois jovens e ambos foram importantes na classificação de hoje.

Gabriel mostrou qualidade na finalização, além de ótimos passes, que deixaram os atacantes na cara do gol. Já Patrick teve menos destaque nos passes, mas fez uma grande partida na marcação e contou com a sorte ao marcar o gol da classificação.

Outro que merece elogios é Rony. O atacante fez sua melhor partida pelo Verdão, boa parte por conta dos passes precisos de Gabriel.

O goleiro Ivan também merece destaque. Se não fosse por ele, o placar seria ainda maior para o Palmeiras.

Já Apodi foi o destaque negativo. O lateral-direito sofreu com Rony e Willian caindo por seu setor e foi driblado em vários lances, sendo o ponto fraco da defesa da Macaca na semifinal.

Deixe uma resposta