Terminada a fase de grupos da Libertadores teremos os primeiros confrontos das oitavas de final, sendo que um brasileiro já será eliminado, pois teremos o confronto entre Corinthians e Flamengo, em dois jogos que devem ter casa cheia, tanto no Maracanã como no Pacaembu.
De um lado um Flamengo sem técnico e com ambiente complicado, sendo que do outro lado temos um time que vem mostrando um futebol burocrático nesta temporada, mas teoricamente com um clima mais ameno.
Em comum a má fase de suas principais estrelas (Ronaldo e Adriano).
No gol Bruno inspira confiança na torcida rubronegra enquanto que Felipe não volta para o primeiro jogo, mas seu reserva, Julio César, vem ganhando confiança da torcida.
Nas laterais Léo Moura é melhor que Alessandro (que deve ser titular no lugar de Moacir), mas Roberto Carlos sobra num “duelo” contra Juan, tanto que o camisa 6 corintiano é nome cogitado pela mídia inclusive para a Copa do Mundo.
As zagas se equivalem, mais pela falta de boas atuações de William, visto que Álvaro deverá desfalcar o time na primeira partida.
O meio de campo alvinegro leva melhor na marcação, mas equivale-se na criação.
O mesmo equilíbrio é visto no ataque, com Dentinho sendo dos 4 o que está em melhor fase.
O primeiro jogo tende a ser mais critico para o Flamengo, pois com sua torcida a favor, a força do time ganha um adicional considerável, mas um empate com gols ou vitória corintiana praticamente garante o time paulista na fase das quartas de final.
A certeza é que será um jogo que será visto com muita atenção e o vencedor desse duelo ganha uma importante força para o resto da disputa do Campeonato.