Com poucos nomes de peso sendo cotados por vários clubes brasileiros e com muitos necessitando de reforços para o ataque, eis que Rafael Moura aparece valorizado e sendo sondado por Palmeiras, Cruzeiro, Santos e Flamengo.
É verdade que o jogador se destacou pelo Goiás na Sul-Americana, sendo o artilheiro da competição, mas achar que o mesmo pode ser uma solução para 2011 acho precipitado demais, até porque no Brasileirão o jogador não teve tanto destaque.
Mas tanto no Corinthians como no Fluminense o jogador não teve passagens marcantes. E por isso acho que não é um jogador que vale a pena investir, até pelo alto valor pedido para sua contratação.
É um atacante alto, brigador que tem qualidades na finalização, mas que não prima pela qualidade técnica, podendo no máximo ser uma boa opção para banco em um time de ponta, algo que não vale a pena pelo valor a ser investido em sua contratação.
Para mim é um daqueles jogadores que só iriam gerar um aumento na folha salarial. Acredito que os quatro clubes citados possuem em seu elenco atual jogadores melhores ou no mínimo iguais a Rafael Moura.
Claro que posso estar errado, mas se eu fosse dirigente de um clube de ponta vetaria este nome na primeira oportunidade.