Reforços fora do eixo RJ-SP

Breadcrumb Navigation

Para finalizar o giro sobre os reforços de 2011, vejo que a maioria dos times não tiveram um começo em termos de contratações.

No Sul temos um Grêmio que perdeu o meia Souza e o Internacional que pode perder o volante Guiñazu (Boca ou São Paulo) e sem nomes que possam reforçar seus clubes.

Em Minas temos um Cruzeiro que começa desfalcado, principalmente pelas saídas de Fabinho e Jonathan , sem reforços importantes. Um time interessante, mas que pode não ter elenco para superar uma fase de grupos da Libertadores que promete ser complicada ao time celeste, ao contrário do que acontece com seu rival Atlético-MG, que apostou em contratações de vários jogadores, com destaques para Toró, Patric, Jobson, Richarlyson, Leonardo Silva e principalmente Mancini. O problema vai ser saber se Dorival Jr conseguirá domar os egos deste time. Caso consiga o time entra como favorito ao título da Copa do Brasil e do Mineirão.

Já no resto do Brasil vejo contratação de jogadores por empréstimo ou nomes desconhecidos apenas para montar elenco, de forma que vejo o cenário nacional neste primeiro semestre da seguinte forma (apontando os favoritos)

Paulista – São Paulo, Santos e Corinthians;
Carioca – Flamengo e Fluminense;
Mineiro – Atlético-MG;
Gaúcho – Grêmio;
Baiano – Bahia;
Paranaense – Atlético-PR.

Deixe uma resposta