Restou um invicto

Breadcrumb Navigation

Depois de mais uma rodada do campeonato brasileiro apenas o Corinthians se mantêm como invicto no campeonato, após ganhar do Atlético-MG em casa por 1 x 0, com direito a pênalti perdido por Chicão logo no começo do jogo, onde o time mostrou uma carência no setor ofensivo, com uma queda de qualidade na finalização após a Copa (será que Ronaldo volta a forma e vira o homem gol desse time novamente?).

Falando do pós-Copa, volto a falar que muita coisa ainda pode mudar, mas temos alguns fatores a serem notados. O Avaí ganhou mais uma, desta vez em casa contra um Palmeiras que vinha empolgado pela vitória frente ao Palmeiras, mesmo com um a menos durante todo o segundo tempo, mostrando que o tempo de preparação na Copa valeu a pena. Afinal, antes do Palmeiras o time tinha batido o São Paulo.

São Paulo este que começa a preocupar sua torcida. Mais uma derrota, desta vez para o Vitória, pelo placar de 3 x 2, mostrando uma queda acentuada na qualidade do time, após o mesmo estar “voando”. Hoje o time mostra problemas e já deve ter problemas para encarar o Internacional pela Libertadores.

Internacional que venceu o Ceará em casa e acabou com a invencibilidade do time nordestino que nas próximas partidas terá o difícil trabalho de mostrar que pode continuar no topo da tabela ou se foi apenas um cavalo paraguaio.

Aproveitando que “estamos” no sul, é preciso falar a respeito do Grêmio, que perdeu para seu “xará” de Prudente e hoje está na zona de rebaixamento, com Silas na corda bamba, próximo de ser demitido.

Carpegiani é outro que também está perto da demissão, dessa vez ao perder para o Vasco. O time carioca com a vitória respira um pouco na competição. E se o Botafogo destoa um pouco (apenas empatou contra o Guarani em casa), o mesmo não pode ser dito da dupla Fla-Flu. O Flamengo, mesmo com todo o “extra-futebol” que se passa na Gávea conseguiu outra vitória. Por mais que o Atlético-GO em nada lembre o time que chegou a semifinal da Copa do Brasil, são duas vitórias nessa volta pós-Copa.

Já o Fluminense não vem sendo surpresa. Mostra regularidade desde antes da Copa e hoje é vice-líder depois de uma importante vitória fora de casa contra o Santos, que dessa vez jogou completo, mas está em franco declínio e também preocupa para a decisão da Copa do Brasil e também para o restante da temporada, já que o time deve perder jogadores (Wesley é sondando pelo futebol alemão, Robinho não deve permanecer na Vila, Neymar está recebendo várias sondagens e Ganso também deve receber propostas).

Por fim também é importante citar o Cruzeiro, que conseguiu uma vitória frente ao Goiás, mostrando que Cuca pode formar um time que deve dar trabalho nesse campeonato.

Pensando no que já aconteceu até agora, o Corinthians, se conseguir manter seu elenco (principalmente Dentinho) e se tiver Ronaldo voltando em bom nível (ou conseguir outro centroavante finalizador) deve continuar na luta pelo título até o fim da temporada, junto com o Fluminense (com um bom elenco formado por Muricy que ainda vai contar com as presenças de Belleti (confirmado) e Deco (praticamente certo).

O Cruzeiro também desponta por conta dos reforços contratados. Seu rival mineiro conta com bons jogadores, que quando estiverem em forma e entrosados podem dar uma qualidade ao time, que ontem já deu trabalho ao Corinthians no Pacaembu.

Deixe uma resposta