Ronaldo em dia de Pelé

Breadcrumb Navigation

Meses atrás, as perguntas sobre como Ronaldo iria voltar aos gramados. E hoje somos brindados com um jogador que pode ser chamado de craque, na verdadeira definição da palavra. A qualidade é indiscutível, a rapidez de raciocinio e o poder de finalização fazem com que ele seja fora de série, seja respeitado e até temido.

Na Vila, dois lindos gols. Um, dominando uma bola dificil e o segundo depois de um corte seco e chute por cobertura, mostrando visão do jogador (que no primeiro tempo já reparava que Fábio Costa ficava adiantado em vários lances).

Pelé rendeu-se ao jogador, elogiando o mesmo , de forma merecida.

Depois de muito tempo, o jogador pode conseguir um título que é não terá o mesmo peso se comparado a outros que já fazem parte de sua vitoriosa carreira, mas que coroaria uma volta por cima contestada por muitos mas comemorada por todos que gostam do bom futebol.

E o que mais e chama atenção é a comemoração dos demais jogadores. A alegria estampada no rosto do jogador a cada gol, na real emoção que ele sente e transparece e a alegria que os demais jogadores compartilham em cada lance do mesmo. Mesmo com tanto tempo, a admiração deles jogarem ao lado de um idolo, mas que dentro de campo faz de tudo para ser importante para o time mas sem desmerecer os demais jogadores.

Com relação a comentários sobre a real condição do jogador, acredito que a recuperação no Brasil esteja sendo ótima para o atacante. Talvez no exterior ele não estivesse brilhando em campo. Não pelo seu nível, mas pela pressão e talvez pela falta de tempo para conseguir adaptar-se a rotina do futebol, recuperar a forma fisica. E a equipe que cuida da parte fisica do jogador afirma que o mesmo ainda tem potencial para melhorar.

Felizes de nós, que nos acostumamos a ver ótimos jogadores apenas pelo exterior e hoje temos um craque mundial desfilando o melhor do futebol aqui, “em casa”

Deixe uma resposta