Santos garante sua vaga na final

Breadcrumb Navigation

Os times com o melhor de seus elencos, com Xandão no lugar de Rodolpho pelo São Paulo.

Um jogo com o Santos finalizando com perigo logo no começo do jogo com Neymar. Depois o jogo equilibrado até aos 20, onde Léo finalizou exigindo grande defesa de Ceni.

Só que depois disso o São Paulo mandou na partida. Dominando o meio de campo e apertando a marcação no setor ofensivo, começou a ameaçar a meta santista.

Primeiro com Dagoberto, aos 31, em grande defesa de Rafael. No minuto seguinte outro chute de Dagoberto e nova defesa de Rafael que no rebote defendeu chute perigoso de Ilsinho.

Dois minutos depois Jean apareceu livre pela direita e chutou mal, isolando a bola
Ilsinho aos 40 finalizou com perigo, também pela direita, rente a trave.

O primeiro tempo terminou com amplo domínio tricolor. Tanto que Muricy mexeu no time, colocando Bruno Aguiar no lugar de Zé Eduardo, visando arrumar a defesa, voltar a ganhar o meio de campo e da dando mais liberdade para Elano e Ganso.

O segundo tempo começou com o Santos chegando melhor no ataque, apostando em jogadas de velocidade, assustando o São Paulo. Mas aos poucos o time do Morumbi voltou a ameaçar e em lances rápidos começou a rondar novamente o setor ofensivo.

Com o jogo aberto o primeiro gol não tardou a aparecer. Elano apareceu bem na área e de cabeça abriu o placar após passe de Ganso aos 15 minutos do segundo tempo.

Carpegiani resolveu mexer no time, deixando o mesmo mais ofensivo, tirando Casemiro e colocando Fernandão em campo. Minutos depois uma saída complicada, tirando Marlos (em uma partida apagada) e colocando Rivaldo, a principio fazendo com que o time perdesse em velocidade.

Velocidade que sobrou para o Santos. Neymar saiu em velocidade, driblando e quase fazendo um
golaço após lançamento de Ganso. O meia acompanhou a jogada e apareceu livre, recebendo assistência de Neymar e finalizando firme, marcando o segundo gol santista.

Alex Sandro entrou no lugar de Léo (cansado pela maratona de jogos).

O gol abalou o São Paulo, que vinha jogando bem e se perdeu no jogo.

Aos 34 Elano sentiu e foi substituído por Adriano.

Em mais uma contra-ataque o Santos quase marcou o terceiro gol que não aconteceu por conta de um impedimento bem marcado.

Aos 41 Neymar perdeu um gol inacreditável. Saiu sozinho na frente de Ceni e finalizou mal, por cima da meta de Ceni, deixando de marcar o terceiro gol santista.

Em uma rara chance do São Paulo Fernandão cabeceou com perigo, quase marcando o primeiro gol tricolor que poderia dar um gás ao time.

Na última mudança Carpegiani colocou Willian José no lugar de Ilsinho, mas com poucos minutos para fazer algo.

O jogo terminou com o placar de 2 x 0, sendo que Muricy mudou a cara do jogo no segundo tempo, ganhando o meio de campo e deixando Ganso livre para brilhar ao lado de Ganso.

Para o Santos agora é o trabalho de recuperar seus jogadores para um jogo difícil contra o América –MEX e esperar o adversário que irá sair do jogo entre Palmeiras x Corinthians.

Já para o São Paulo o foco fica temporariamente na Copa do Brasil, mas a certeza que o time tem qualidade e deve ser ainda melhor com Luis Fabiano, mas acho que Fernandão e Rivaldo já podem repensar seu futuro no time tricolor.

Deixe uma resposta