Em uma das Libertadores mais fracas dos últimos anos, presenciamos dois dos principais clubes paulistanos decepcionarem seus torcedores, com tropeços em jogos teoricamente fáceis.
As decepções desta semana foram o empate na Venezuela pelo Tricolor e a derrota no Uruguai pelo lado Alviverde.
Acho cedo demais para cravar que ambos não irão passar da fase de grupos.
O Palmeiras jogará suas fichas na próxima rodada, já que em caso de derrota frente o Rosário Central o time estará matematicamente fora ainda na fase de grupos, mas um empate ainda mantém o time vivo (em situação complicada, mas matematicamente com chances).
Já o São Paulo não pode pensar em qualquer outro resultado que não seja a vitória frente o Trujillanos.
Ou seja, matematicamente os dois clubes possuem todas as chances. O problema é o que eles não vem apresentando em campo.
A falta de futebol de ambos na temporada é que deixa os torcedores com receio. O Palmeiras pelo menos terá um tempo para que Cuca possa treinar o time , gerando uma expectativa.
Já no São Paulo o buraco é mais embaixo, pois é consenso que o problema está no elenco, que até tem qualidade, mas está devendo. E como não teremos novos jogadores chegando, a preocupação está em como melhorar a qualidade com as opções atual.
Serão duas semanas complicadas, com pressão e jogos do estadual que provavelmente só vão expor ambos os clubes. E uma eliminação na fase de grupos com certeza irá trazer crise para um (ou ambos).
Promessa de dias tensos para os vizinhos de CT.