Líderes de seus grupos fizeram uma grande partida no Morumbi, com 5 gols
Pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o São Paulo recebeu o Red Bull Bragantino na última quinta-feira (23), em partida que mostrou porque os dois times possuem os melhores ataques da competição (16 gols, mesmo número do Mirassol).
O Tricolor foi derrotado pelo placar de 3 a 2, em resultado que não muda a situação dos clubes, que já estavam classificados para a fase decisiva do Paulistão.
Primeiro tempo eletrizante
O 1º tempo teve os dois times buscando o ataque a todo momento, com 4 gols marcados.
Com 6 minutos, Pablo abriu o placar a favor do São Paulo. Mas o Red Bull Bragantino virou o placar com gols de Matheus Jesus (ex-Corinthians) e Morato (ex-São Paulo), aos 13 e 35 minutos respectivamente.
Pablo, com grande atuação, empatou o jogo novamente aos 38 da primeira etapa.
Parte física prejudica 2º tempo
Depois de 131 dias sem jogos, os times sentiram o ritmo de jogo. A segunda etapa acabou não tendo a mesma intensidade, mas mesmo assim os dois times seguiram buscando o gol da vitória.
Artur (ex-Palmeiras) marcou o 3º gol do Red Bull Bragantino aos 20 minutos, dando números finais a partida.
Destaques da partida
Pablo, que assumiu o lugar de Antony (vendido para o Ajax) aproveitou a oportunidade como titular. Além dos dois gols marcados, o atacante mostrou boa movimentação e foi o principal nome do Tricolor no jogo.
Já pelo Braga o grande destaque foi Artur. Além do gol marcado, o atacante mostrou qualidade nos dribles, causando diversos problemas para a defesa do São Paulo.
Situações dos times no Paulistão
O São Paulo segue na liderança do Grupo C, com 18 pontos e com uma vitória contra o Guarani garante a 1º posição do grupo.
Já o Red Bull Bragantino chegou aos 20 pontos com a vitória e já garantiu matematicamente o 1º lugar do Grupo D com uma rodada de antecedência.