Teve clássico?

Breadcrumb Navigation

São Paulo em crise, Lúcio barrado contra um Corinthians decepcionante em 2013. O resultado foi mais um clássico paulista disputado em baixa rotação, com o Tricolor pensando primeiro em se defender e depois em tentar encaixar um ataque e marcar um gol solitário, enquanto o Corinthians continuava com seu fraco desempenho ofensivo. Não é por acaso que o time tem o pior ataque do campeonato no momento.

Um primeiro tempo fraco, com poucas emoções, quase arrastado e uma pequena melhora no segundo tempo, graças as entradas de Pato e principalmente Renato Augusto.

Na atual fase do São Paulo o empate acabou sendo um resultado menos traumático, por conta da sequencia ruim do time, visto que conseguiu passar um jogo sem ter sua defesa vazada e hoje o importante é acertar seu setor defensivo e dar confiança para depois pensar em melhorar o ataque. Hoje a realidade do clube é lutar contra o rebaixamento.

A excursão para o exterior servirá para tirar o foco do time, mas é importante lembrar que o clube hoje se encontra na zona de rebaixamento e quando voltar pode estar em situação ainda pior no campeonato.

Já o Corinthians tem a seu favor apenas o histórico recente de conquistas. Fosse em outros tempos e teríamos uma crise no Parque São Jorge. Mas Tite sabe que precisa encaixar novamente o esquema de jogo do time, algo que deve passar pela volta de Renato Augusto ao time titular.

A calma foi construída a base de trabalho, mas este trabalho pode em breve começar a ser questionado se a posição do time na tabela não melhorar em breve.

Deixe uma resposta