Depois de ver uma mudança na postura de Leão na época em que ele treinava o time de Robinho e Diego, presenciamos uma mudança na postura de Muricy Ramalho.
Desde que chegou ao Santos é nítido que o técnico está mais calmo, mais tranquilo e menos sisudo. Com algumas raras exceções, as entrevistas de Muricy agora são mais leves, com um bom humor que era raro ao treinador nos seus trabalhos anteriores.
Não se trata de mera coincidência. O fato de contar com um elenco jovem, que adora brincar, mas que não deixa de cumprir suas responsabilidades faz com que o nível de exigência e preocupação de quem comanda o time seja menor.
O Santos continua sendo o time diferenciado do futebol brasileiro. Claro, o fator Neymar faz com que seja quase impossível comparar o Santos com os demais.
Mas é interessante ver esta mudança de postura, um futebol mais alegre, não apenas dentro de campo. Não é a toa que Muricy sinalizou com uma possível mudança no fim da concentração , como prêmio para um bom futebol e responsabilidade fora de campo.
Algo a mais existe na Vila Belmiro. Os ares de lá são propícios para novos craques e pelo visto também são benéficos para melhorar qualidade de vida dos técnicos que passam por lá.