Palmeiras não toma conhecimento do Vasco e continua em ascensão

Mesmo como visitante, o Palmeiras tinha pela frente um jogo onde teoricamente teria a obrigação de sair com os três pontos devido a má fase do Vasco.

O time de Marcelo Oliveira não perdeu a oportunidade e aplicou uma goleada por 4 x 1, em partida tranquila do alviverde paulista, que contou com mais uma grande atuação de Leandro Pereira.

Hoje é inegável que a mudança do comando técnico foi acertada por parte da direção do Palmeiras. O time começou o campeonato com alguns tropeços, mas hoje já se encontra no G4 e desponta como um dos clubes que vai lutar pelo título do campeonato, principalmente por conta das opções do elenco.

Em contra-partida o Vasco caminha a passos largos para “garantir” seu rebaixamento para a série B. Uma campanha sofrível e sem perspectivas de melhora a curto e médio prazo.

Comentamos sobre times ruins quando clubes de massa estão ameaçados, mas o Vasco hoje conta com um elenco fraco e sem conquistar resultados, fato que deixa o futuro preocupante para os vascaínos, isto antes do término do primeiro turno.

Inter não vê a cor da bola e dá adeus a Libettadores

Quando o Inter deixou de ampliar o placar com um jogador a mais já imaginava que o time teria problemas no jogo de volta.

Só que não esperava que os gaúchos tivessem uma jornada tão ruim e que mexicanos encaixassem uma partida quase perfeita.

Um começo avassalador que alem de garantir uma boa vantagem no primeiro tempo ainda foi capaz de abalar o emocional colorado (com o gol contra de Gefferson).

O pênalti perdido por Sóbis deu esperanças ao time de Aguirre, mas o terceiro gol jogou um balde de água fria nos brasileiros.

O gol marcado por Lisandro López serviu como alento para diminuir o tamanho do impacto, mas fato é que a vitória do Tigres poderia ter sido ainda mais elástica.

Pela terceira vez teremos um mexicano decidindo a Libertadores. E claro, temos um River comemorando, já que com o resultado de ontem ele já está garantido no mundial de clubes.

Espero que a eliminação não faça com que o bom trabalho do técnico do Inter seja terminado precipitadamente.

São Paulo em sinal de alerta

Pensando apenas na posição na tabela não teríamos motivos para falar de crise no São Paulo. Mas o cenário atual do clube evidencia o contrário

Recentes vitórias deram a falsa sensação que a situação tinha acalmado, mas novas derrotas e as expulsões no último jogo voltaram a deixar o alerta ligado.

O fato de terem sido dois jogadores especulados para sair só Morumbi (Luís Fabiano e Ganso) só agrava isto.

A direção parece ter problemas para conter seus jogadores, que demonstram insatisfação com o banco de reserva, salários e agora impedimento de transferência de forma publica.

Não é se hoje que o Tricolor paulista deixou de ser referência de boa administração, mas nos últimos anos ele vem se superando para pior.

O torcedor tricolor precisa colocar as barbas de molho, porque o time está longe de navegar em mares calmos.

Osório arrependido?

Depois de mais um resultado ruim e tendo que lidar com declarações de seus jogadores (Michel em campo , Centurión em rede social) é evidente que a situação de Osório deixou de ser o mar de rosas em pouco tempo de trabalho.

O clima de insegurança aumenta depois de saídas de jogadores e comentários negativos a respeito do trabalho do colombiano que sofre com o imediatismo que impera no cenário nacional.

E infelizmente mais um clube que poderia trazer algo de novo para nosso futebol deve cair no lugar comum e contar com um novo técnico em breve, pois o cenário atual do tricolor paulista não permite pensar em dias melhores.

A minha dúvida fica a respeito do que irá ocorrer primeiro (demitir-se ou ser demitido), mas estou propenso a acreditar que o treinador deve em breve optar por sua saída.do comando técnico e ser mais um técnico a mostrar que o futebol brasileiro não tem espaço para trabalhos sérios de longo prazo.

7 a 1 foi só o começo. Futuro promete mais decepções

Se com Neymar estava complicado, como seria sem ele? Bem, isto foi explicado no sábado, quando o Brasil foi eliminado pelo Paraguai nos pênaltis, em jogo onde o rival foi melhor e poderia ter garantido a vaga ainda no tempo normal.

Robinho não decepcionou, mas o resto do time deixou a desejar, não apenas neste jogo, mas em toda a competição.

Quase 1 ano depois do desastre na Copa do Mundo olhamos para a seleção e não vemos mudanças. Continuamos dependendo de Neymar, sem inovações dentro de campo.

Renovação? Esbarra tanto na falta de qualidade como também na teimosia da comissão técnica. Chega de mais do mesmo.

A seleção Argentina conta com uma fora de série, mas na ausência dele o time possui jogadores capazes de manter o time em alto nível.

Outro ponto a ser visto. Os quatro semifinalistas são treinados por um técnico argentino. Não é mera coincidência.

Temos muito para melhorar, mas não se pensarmos nos nomes que estão no comando, principalmente nos bastidores.

Palpites para 9º rodada

Nos palpites da última rodada por conta de algumas surpresas os palpites deste bloqueiro foram péssimos (3 acertos em 9 possíveis). Vamos ver se melhoro meu desempenho neste fim de semana.

Avaí x Grêmio – Arrisco um empate em 1 x 1 nesta partida;

Chapecoense x Sport – Duelo complicado para o líder do campeonato, mas ainda aposto no rubro-negro. 1 x 0;

Corinthians x Figueirense – Alvinegro paulista com três pontos em casa. 2 x 0;

Atlético-MG x Joinville – Outro mandante que deve conseguir os três pontos com facilidade. 3 x 0;

Palmeiras x São Paulo – Clássico paulista promete ser um dos melhores jogos da rodada. Empate em 2 x 2;

Ponte Preta x Atlético-PR – Jogo complicado para ambos, mas acho que a Macaca leva a melhor. 2 x 1;

Coritiba x Cruzeiro – Luxa deve recuperar-se do tropeço na rodada passada. 2 x 0 Cruzeiro;

Goiás x Fluminense – Tricolor carioca leva a melhor fora de casa. 1 x 0;

Vasco x Flamengo – Clássico carioca tenso com os dois times em péssima fase no campeonato. Palpite de vitória do Fla por 2 x 1;

Internacional x Santos – Com a volta de jogadores importantes, o Inter leva a melhor. 2 x 0.

Palpites para a 8º rodada

Mais uma rodada chegando, com jogo antecipado (empate entre Figueirense e Internacional).

Na última rodada com 6 acertos em 9 possíveis (60%). Qual será o aproveitamento nesta rodada?

Santos x Corinthians – Primeiro palpite já no clássico alvinegro. Santos com desfalques e Corinthians em reconstrução. Palpite de vitória magra do Corinthians por 1 x 0;

Flamengo x Atlético-MG – Com a provável estreia de Sheik, o Flamengo tem uma empolgação adicional, mas acho que o Galo leva a melhor fora de casa. 2 x 1;

Sportx Vasco – Má fase do time carioca não acaba nesta rodada. Sport 3 x 0;

Grêmio x Palmeiras – Palpite de empate em 1 x 1 no Sul;

Cruzeiro x Chapecoense – Time mineiro deve conseguir uma vitória tranquila em casa. 3 x 0;

São Paulo x Avaí – Mesmo com saídas de jogadores, Tricolor paulista é franco favorito nesta partida. 3 x 1;

Atlético-PR x Coritiba – Atletiba promete ser interessante. Apesar da diferença entre os dois times no momento, deve pesar o fator clássico. Empate em 2 x 2;

Joinville x Goiás – Promessa de jogo chato e empate em 0 x 0;

Fluminense x Ponte Preta – Jogo interessante pela boa fase do time campineiro. Arrisco um empate em 1 x 1.

Seleção perde na bola e na cabeça

Já discordei quando alguns comentaram que o Brasil jogou bem contra o Peru. O jogo mais pareceu uma pelada, com chances para ambos os lados e só conseguimos a vitória graças a Neymar e ontem a seleção mostrou a dependência que possui em relação ao atacante.

A Colômbia fez por merecer a vitória e o placar de 1 x 0 foi pouco pelo que o time criou em campo, dominando a partida e criando lances de perigo. O Brasil teve duas chances claras no jogo. No primeiro tempo a única chance em uma jogada “do Barcelona” (cruzamento de Dani Alves e cabeceio de Neymar para ótima defesa do goleiro) e no segundo tempo Firmino isolando a bola após recuo errado para o goleiro colombiano.

Já Jefferson viu várias bolas passarem com perigo, assustando o goleiro brasileiro.

A seleção de Dunga se mostrou nervosa em campo, com vários amarelos sendo mostrados. E o que mais chamou atenção foi a postura de Neymar. Em uma péssima noite, vimos um jogador nervoso, reclamando da arbitragem e com entradas faltosas que poderiam ter causado a expulsão ainda com o jogo rolando.

No fim da partida, uma confusão que acabou resultando em um cartão vermelho que pode tirar o atacante da Copa America.

Dunga terá problemas para montar um time que sem Neymar parece apenas comum. Evidenciando ainda mais a má fase do futebol brasileiro. Problemas para a competição e dor de cabeça para Dunga ao pensar em como serão as eliminatórias para a Copa do Mundo.

Palpites para a 7º rodada

Depois de 7 acertos na 5º rodada do campeonato e não ter postado os palpites da 6º rodada, vamos aos palpites da rodada deste fim de semana (sem contar o jogo entre Atlético-MG e Santos, já realizado).

Corinthians x Internacional – Menos pressionado, Corinthians tem chance de levar os 3 pontos em casa. 1 x 0 Corinthians.

Coritiba x Flamengo – Empate em 1 x 1;

Chapecoense x São Paulo – Tricolor paulista volta para SP com os três pontos. 2 x 1;

Vasco x Cruzeiro – Mais uma derrota para conta do Vasco. Cruzeiro 3 x 1;

Sport x Joinville – Sport firme na ponta. 2 x 0 para o rubro-negro;

Ponte Preta x Goiás – Ponte também mantém sua boa fase. 2 x 0;

Palmeiras x Fluminense – Clássico complicado para ambos. Empate em 2 x 2.

Grêmio x Atlético-PR – Outro jogo interessante e apesar da voa fase do Atlético, aposto em vitória gaúcha por 1 x 0;

Avaí x Figueirense – Clássico local termina empatado em 1 x 1;

Palpites do Brasileirão – 5º rodada

4º rodada com acertos em quatro partidas (vitórias da Ponte, Atlético-PR, Atlético-MG e Fluminense).

Vamos ver se nesta rodada o aproveitamento melhora:

Vasco x Ponte Preta – Ponte favorita, mesmo fora de casa. 2 x 0 para o time paulista;

Atlético-PR x Figueirense – Outro time que deve manter o bom começo de competição. Furacão 3 x 0;

Chapecoense x Joinville – Outro mandante que vence na rodada. 1 x 0 Chapecoense;

São Paulo x Santos – Clássico paulista onde o time da baixada deve sentir a falta de Robinho. São Paulo 2 x 0;

Grêmio x Corinthians – Dois times em crise. Empate no sul em 1 x 1;

Cruzeiro x Flamengo – Mais dois times que começam mal o campeonato, mas acho que o mineiro leva a melhor. 1 x 0 Cruzeiro;

Avaí x Atlético-MG – Galo ganha fora de casa sem problemas. 2 x 0;

Fluminense x Coritiba – Tricolor carioca vence mais uma. 2 x 0;

Palmeiras x Internacional – Inter apronta fora de casa. 2 x 1 para o time gaúcho;

Sport x Goiás – Mais um mandante com 3 pontos nesta rodada. 2 x 1.

Copyright © All Rights Reserved · Green Hope Theme by Sivan & schiy · Proudly powered by WordPress

%d blogueiros gostam disto: