Paulistão inicia sem empolgação

Breadcrumb Navigation

O estadual teoricamente mais equilibrado do Brasil começou sem grandes emoções. Com o tempo de pré temporada dos clubes grandes, não existe a diferença física que favorecia os pequenos neste inicio de competição.

O regulamento que irá rebaixar 6 clubes para 2017 faz com que um ponto frente os times grandes seja muito comemorado pelos pequenos. Fato que aconteceu para o Santos (que foi buscar o empate frente o São Bernardo) e o São Paulo (que deixou o Red Bull) empatar.

A falta de entrosamento não é desculpa para os dois citados. A favor do Santos é o fato de poder usar o Paulistão para testes pensando no Brasileiro e Copa do Brasil. Já o Tricolor paulista enxerga a má exibição com outros olhos, visto que na quarta já tem o primeiro jogo pela pré-Libertadores, que irá definir o foco do clube no primeiro semestre. Ser eliminado nesta fase é algo que impactaria demais no clube em fase de mudanças e transições.

Já no domingo, os outros dois grandes tiveram problemas, mas ao menos começaram a competição com três pontos na conta. Jogando em casa o Corinthians fez um jogo ruim contra o XV de Piracicaba e deixou a torcida ansiosa em saber como e quando os reforços vão entrar no time, visto que ofensivamente o alvinegro foi praticamente nulo. O clube que terminou 2015 voando ao cenário de reconstrução.

O Palmeiras foi o único doa grandes a marcar dois gols, mas nem por isso a vitória foi fácil. Com jogadores no departamento médico e indefinições no time titular, Marcelo Oliveira entrou com a escalação que julgava ideal, mas já começa a ter que rever alguns nomes, pelo fato de alguns reforços já estarem pedindo passagem, caso do atacante Erik. Este inclusive deverá ser o grande desafio do técnico alviverde. No papel o elenco do Palestra é o mais qualificado entre os paulistas, mas como ele irá lidar com possíveis guerras de ego internas?

Por fim, espero para ver se teremos alguma surpresa no interior, algum time que traga inovações táticas ou jovens promessas. Porque em termos de competição

Deixe uma resposta