Aprender com os erros

Breadcrumb Navigation

O Corinthians começou o campeonato brasileiro totalmente desacreditado, com grandes possibilidades de lutar contra o rebaixamento, apostando em jogadores desconhecidos e em um técnico que não trabalhava no Brasil desde 2001. Tudo isso depois de um péssimo campeonato paulista e uma fraca participação na Copa do Brasil.

Só que apostando em jovens valores, alem de dar valor para os jogadores formados na base, com um time aplicado taticamente, bem fisicamente, mostrando uma postura em campo que a torcida não via em campo há muito tempo. É um time limitado tecnicamente, mas que inspira confiança na torcida, que voltou a apoiar o time como antes.

Mas o problema do Corinthians continua sendo a direção. Depois de Rincon e Marcelinho, o time resolveu apostar em um ídolo do passado e contratou Vampeta. Na verdade o jogador está no Parque São Jorge treinando, recuperando a forma física e recebeu uma proposta de Carpegiani que foi sincero com o atleta e deu um voto de confiança. Se o jogador recuperar a condição de jogo em dois meses e provar que pode ser útil, permanece no elenco, senão será desligado novamente.

Se ele fosse o jogador de anos atrás, na sua época boa de Corinthians, quando aquele meio de campo jogava muito, valeria a pena apostar no jogador, que daria um ganho de qualidade no meio de campo. Como esta não é realidade, o jogador pode fazer mal ao invés de agregar ao elenco.

Posso estar errado, mas acho que é mais uma aposta errada dos dirigentes.

Deixe uma resposta