Ronaldinho no Milan

Breadcrumb Navigation

Finalmente foi concluída a saída de Ronaldinho Gaúcho do Barcelona , com o mesmo sendo contratado pelo Milan, para jogar ao lado de Kaká.

A contratação foi fechada por valores considerados baixos no mercado europeu, mostrando que o jogador está desvalorizado, por conta de N problemas e agora terá um desafio importante pela frente, onde pode se recuperar e dar a volta por cima ou dar argumentos para aqueles que o criticam.

Estará em um futebol de muito mais contato, onde a marcação é pesada, sem tantos espaço para jogar, como ocorria na Espanha. Além disso, precisa recuperar-se, fisicamente e mentalmente. Voltar a sua forma fisica e voltar a confiar em seu futebol. O Milan está ciente disso, que foi uma aposta de risco.

Não foi pelo lado “solidário” que liberou Gaúcho para os jogos olimpicos. Com a seleção de Dunga, o jogador terá que se esforçar para recuperar a forma fisica rapidamente e será um dos principais nomes dessa seleção, ou pelo menos, aquele em que os holofotes estarão direcionados. Uma boa campanha em Pequim pode fazer o Milan receber um jogador em boa forma fisica e com a mente renovada, no que só traria beneficios ao time italiano.

O futebol nas Olimpiadas será acompanhada com interesse, agora, com os olhos dos torcedores do Milan, analisando o futebol de Ronaldinho, para saber se vão cobrar ou apoiar.

Deixe uma resposta