A dor de cabeça de Mano Menezes

Breadcrumb Navigation

O Corinthians perdeu duas peças importantes de seu elenco nessa semana (Cristian e André Santos) e existe a possibilidade real de saída de Douglas (em negociação) além de sondagens em cima de Dentinho, Elias e Felipe.

Comentando apenas sobre as duas saídas já confirmadas, já é possível perceber o problema que Mano terá para remontar o time, o esquema de jogo para o resto do Brasileiro, para deixar o time competitivo.

Por mais que Cristian tenha caído como uma luva no meio de campo, tanto pela marcação como no apoio e também pela liderança na equipe, é uma posição de volante, onde o Corinthians possui bons nomes que podem ser usados na reposição dessa peça, talvez não com o mesmo brilho.

Já para a esquerda o problema é um pouco pior. Apesar de André Santos ter tido uma temporada de altos e baixos, o esquema de jogo do Corinthians era focado no apoio do lateral pela esquerda, principalmente pelo fato de Alessandro ser uma peça importante, mas mais focado na marcação. Com a saída do jogador, o time deve optar por Marcelo Oliveira, que estava praticamente vendido para o Dinamo de Kiev, mas que por conta de exames médicos não foi para a Ucrânia, mas é uma aposta promissora apenas.

Edu já foi contratado e com a saida de Cristian é bem provável que a partir de Agosto ele assuma posição de titular no time. Comenta-se muito sobre a vinda de Sylvinho, mas pela idade do jogador, acredito que ele possa ser útil, mas num esquema que ele participou em 97, onde o jogador atuava no meio, como volante. Na lateral, talvez o jogador não tenha a mesma condição para o apoio.

Para Mano, é importante conseguir dois bons resultados nas próximas rodadas (Vitória em casa, Palmeiras no clássico de domingo) não para o técnico (que goza de prestigio com relação a torcida, diretoria e jogadores) mas sim para blindar o elenco contra as criticas da torcida, que serão maiores em caso de resultados negativos.

Deixe uma resposta