Mano faz sua primeira convocação

Breadcrumb Navigation

Não sei até que ponto a renovação da seleção brasileira será mantida, será o foco do trabalho de Mano Menezes, mas a primeira convocação, visando o amistoso contra os EUA foi interessante.

Ao contrário do que era cogitado, a convocação mesclou jogadores de fora do Brasil com jogadores que estão no Brasil

No gol o nome de Victor (Grêmio) era dado como certo, mas Jefferson (Botafogo) e Renan (Avaí) foram surpresas nessa convocação.

Nas laterais uma briga interessante, com Daniel Alves mantido no grupo,tendo como companheiros o Rafael (jovem jogador do Manchester United) e na esquerda Marcelo (Real Madrid) e André Santos (Fenerbahce) que terá chance de conquistar uma vaga com o técnico, que conhece bem o jogador.

Na zaga uma renovação grande, com Thiago Silva do Milan mantido no grupo, mas com as entradas de David Luiz (Benfica), Réver (hoje no Atlético-MG) e Henrique (Barcelona). Uma zaga com bons nomes que podem manter-se no grupo de uma seleção brasileira,

O meio de campo, GRAÇAS A DEUS, aboliu jogadores exclusivamente de marcação. Ramires (Benfica), Sandro (Internacional), Lucas (Liverpool), Jucilei (uma das grandes surpresas), Hernanes (São Paulo), Ederson (Lyon – nome que sinceramente não conheço), Carlos Eduardo e com justiça, Paulo Henrique Ganso (Santos) apesar do jogador estar longe do seu melhor futebol.

E no ataque, as presenças de Pato (Milan), Diego Tardelli (Atlético-MG), além de Neymar, Robinho e André (Santos).

Um possível time com Victor; Daniel Alves, Thiago Silva e Henrique (ou Réver e André Santos. Lucas, Ramires,Hernanes e Ganso; Robinho e Tardelli me parece um time de respeito e que para um primeiro momento, encararia a seleção de Dunga de igual para igual.

A era Mano Menezes começa promissora.

Deixe uma resposta