A falta de preparo de nossas promessas

Breadcrumb Navigation

Depois de todo o problema recente nas declarações e atitudes de Neymar (e não deixando de comentar sobre as declarações dos jovens santistas no Twitter), quase cai da cadeira ao ler a respeito do jogador Andrigo, que deixou o Internacional na última quinta-feira, por conta de possível proposta para o exterior.

Li a reportagem no site da Folha e fiquei pasmo a postura do jogador.

Me lembro que com 15, 16 anos minhas preocupações eram apenas em praticar esportes, jogar videogame e a dor de cabeça com escola.

Agora um garoto de 15 anos já conta vantagem por “ficar” com mulheres de 23 anos , “ficadas” em avião. E a pergunta que fica. Como será a postura desse jogador com 18 anos? Como esperar que o mesmo possa ter uma postura correta quando ficar mais velho? Saber gerir sua carreira, ser um homem e não uma pessoa sem cérebro?

A falta de pulso que existe, tanto por parte da familia como dos dirigentes das categorias de base, que deveriam saber cortar abusos quando os jogadores são jovens e disciplinar os mesmos para que possam ter mais chances de explodirem (para o bem) quando ficarem mais velhos.

Ler uma declaração a respeito disso me causa medo….

Deixe uma resposta